O Flamengo venceu o Goiás por 1×0 neste sábado (21), no Maracanã. Com gol de Pedro aos 16 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro chegou a 9 pontos no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias, três empates e duas derrotas.
Mesmo assim, o assunto que abriu a entrevista coletiva pós-jogo foi a polêmica entre o técnico Paulo Sousa e o goleiro Diego Alves, que movimentou os bastidores do Flamengo desde a vitória por 3×0 sobre a Universidad Católica, pela Libertadores.
Leia Mais: Flamengo 1 x 0 Goiás: vitória com tempos distintos e vaias no Maracanã
Ladeado pelo Vice Presidente de Futebol, Marcos Braz, e pelo Diretor Executivo de Futebol, Bruno Spindel, Paulo Sousa abriu a coletiva com uma declaração. O treinador declarou: “Eu deixei uma folha solta para vocês especularem. Nunca o Diego disse que estava à disposição ou o Bruno Spindel disse que o Diego estava à disposição. O que houve foi uma falta de comunicação entre o meu fisioterapeuta e o meu preparador. E depois houve uma falha de comunicação entre eu e o Bruno Spindel. Eu deveria ter falado com o Bruno e com o Diego para esclarecer tudo.”
Em seguida, Bruno Spindel comletou: “O episódio está superado. Vamos seguir trabalhando pelo bem do Flamengo.”
Marcos Braz foi perguntado sobre a demora da diretoria do Flamengo em tratar do assunto. Braz falou: “O problema aconteceu na terça à noite. Na quarta era folga. Precisávamos entender o que era. E agora estamos aqui para explicar o que aconteceu. Nem era para estarmos aqui, pois aqui é pós-jogo, mas como entendemos que era necessário, estamos aqui para esclarecer.”
Braz deu a receita para que um problema semelhante aconteça no futuro: “Nos já passamos por outros imbróglios. O principal ponto é fazer tudo com transparência e tranquilidade. O que aconteceu foi uma falta de comunicação. Estamos aqui para deixar claro que os objetivos são os mesmos. Queremos ter um final de ano muito melhor do que o inicio. Queremos reiterar o nosso apoio ao comando do Paulo.”
Paulo garante que goleiro ainda pode jogar pelo Flamengo
Para terminar e antes de falar sobre o jogo, Paulo Sousa respondeu se Diego Alves ainda terá chances com ele no comando do time. Paulo foi franco: “Para mim, o Flamengo é mais importante do que qualquer um de nos. Qualquer jogador que treinar e ganhar a minha confiança, será relacionado e vai jogar.”
O Flamengo volta a campo na terça-feira (24), contra o Sporting Cristal, pela última rodada do Grupo H da Copa Libertadores. O Rubro-Negro volta a jogar pelo Brasileiro no domingo (29), contra o Fluminense, no Maracanã.