O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã e confirmou a classificação para a próxima fase com um placar agregado de 3 a 0. O gol foi marcado por Pedro, que se tornou o artilheiro da Libertadores passando Rony, Janson e Navarro, com oito gols marcados: três na fase de grupos e quatro contra o Tolima, além do tento contra os paulistas.
Por isso, o assunto não podia faltar na coletiva pós-jogo, que contou com o atacante além do técnico Dorival Júnior. Ele respondeu sobre a marca e não escondeu a felicidade, mas dedicou ao coletivo do grupo. Para Pedro, isso não seria possível sem os companheiros de equipe.
“Estou muito feliz. Estou tendo uma sequência muito boa. Essa marca (artilharia na Libertadores) é um conjunto. O principal é o coletivo. A artilharia é consequência do trabalho de toda a equipe”, declara.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Outra aspa importante após o jogo entre Flamengo e Corinthians foi sobre a Seleção Brasileira. Com a fase matadora, seu nome é sempre ventilado para estar na lista de Tite e os torcedores pedem o jogador na Copa do Mundo do Qatar. Apesar de não esconder o sonho, o atacante coloca vestir a Amarelinha em segundo plano e minimiza o assunto para focar no Rubro-Negro.
“A Seleção é um sonho, mas o mais importante é fazer o melhor no Flamengo”, diz.
Flamengo espera argentinos na semifinal da Libertadores, onde Pedro espera marcar mais
Na saída de campo, Pedro já havia respondido sobre a artilharia e não negou a vontade de seguir marcando para terminar como artilheiro da competição continental.
“Espero que sim. Claro que a vitória é mais importante que tudo, mas o gol a gente procura fazer a cada jogo”, diz.
Para isso, ele terá pelo menos mais dois jogos no torneio. O Flamengo espera Vélez Sarsfield ou Talleres na semifinal. Os clubes decidem a vaga nesta quarta-feira (10), às 21h30 (Horário de Brasília), em Córdoba, na casa do Talleres. O jogo de ida foi vencido por 3 a 2 pelo Vélez, mas a vaga ainda está em aberto.
O Mengão já venceu os dois clubes recentemente. Na fase de grupos da Libertadores 2021, o Rubro-Negro superou o Vélez Sarsfield. Em 2022, foi a vez do Talleres sofrer com o Mengo na fase de grupos. Ou seja, uma classificação para a final pelo segundo ano consecutivo é visto com bons olhos pelos torcedores, diretoria e jogadores, já que ela se mostra real.