Enquanto a torcida do Corinthians faz um alvoroço, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, negou qualquer negócio por David Luiz.
Por ser torcedor declarado do clube paulista, o torcedor subiu campanha nas redes sociais pedindo a contratação e tentando convencer David Luiz, assim como a Nação rubro-negra fez por mais de uma vez nas últimas semanas.
Ao Seleção SporTV, Duilio descartou a possibilidade:
“Não existe David Luiz. Não está em andamento. Estamos muito satisfeitos com as peças que chegaram”, afirmou.
Enquanto o Corinthians nega interesse em David Luiz, a novela com o Flamengo segue se arrastando. Após deixar o Arsenal em junho, o zagueiro segue livre no mercado e desperta interesse de diversos clubes no mercado da bola. No entanto, de acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o defensor pediu um tempo ao Mais Querido, esperando uma posição final do Benfica de Jorge Jesus.
Veja o que Mauro Cezar escreveu em seu blog
“David Luiz pediu alguns dias ao Flamengo antes de ouvir o que o clube carioca tem a lhe propor. Com Rodrigo Caio passando muito tempo no departamento médico, lesionado, os rubro-negros ampliaram o interesse no zagueiro que recentemente rescindiu seu contrato com o Arsenal.
Mas antes de responder se aceita negociar com o campeão brasileiro, o zagueiro deverá aguardar a posição final do Benfica, que pediu um dia a ele para formalizar, ou não, uma proposta final que possa levá-lo de volta ao time encarnado. Nesta terça-feira (31), portugueses e representantes do atleta devem chegar a um ponto final na questão”, escreveu MCP em seu blog no UOL.
Muitos detalhes ainda afastam o atleta da Gávea. Representantes de David Luiz entendem que é a hora de voltar ao Brasil. Sendo assim, atuar pelo Flamengo seria uma grande oportunidade de mudar a imagem do atleta perante ao povo brasileiro. No entanto, para oficializar sua chegada ao Fla, o jogador teria que diminuir seus vencimentos mensais. As conversas seguem. Otimista, o Mais Querido já sabe até quando poderá inscrever o jogador nas competições:
– Libertadores: prazo para às semifinais: 19/09
– Brasileiro: 24/09