Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Fluminense foi eliminado na Sul-Americana na noite de quinta-feira (26). Apesar de golear por 10 a 1 o Oriente Petrolero, o time das Laranjeiras não conseguiu uma vaga para as oitavas da competição. Agora, o Fla-Flu acontece pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro no domingo, às 18h, no Maracanã.
O Fluminense atingiu um grande feito na quinta-feira, pois aplicou a maior goleada da história da competição. No entanto, não foi suficiente para avançar de fase no torneio internacional.
Leia mais: Fluminense x Flamengo: onde assistir, horário e provável escalação pelo Brasileirão
Por outro lado, a equipe comandada por Fernando Diniz se animou com o resultado e projetou uma confiança no seguimento do trabalho para as próximas competições. Assim, o Flamengo deve ligar o alerta contra o Fluminense.
“Nós sonhamos, lutamos. Realmente fizemos uma grande partida, fizemos muitos gols, mas não conseguimos nos classificar. O resultado dá confiança para seguir construindo um caminho juntos até o final do ano. Temos pela frente outros dois campeonatos muito importantes no Brasil.”, declarou o Cano.
Além disso, o atacante Cano fez três gols na partida contra o Oriente Petrolero. O argentino é o artilheiro do clube no ano, com 17 gols e duas assistências em 33 jogos. Os números do Footstats I2A indicam que Cano tem 19 participações diretas em lances no ataque, isto é, uma participação a cada 124 minutos.
Preparação para Fluminense x Flamengo
O próximo desafio é contra o Fluminense pela oitava rodada do Brasileirão no domingo (29), às 18h. Para fechar o mês de maio, o clássico carioca tem um retrospecto favorável ao Flamengo, pois são 159 vitórias contra 137 do Fluminense no total de jogos.
No entanto, clube de Laranjeiras leva vantagem nos confrontos recentes. Afinal, o Tricolor ganhou cinco, perdeu um e empatou outro clássico. Já na tabela do Brasileirão de 2022, os dois cariocas não estão próximos porque o Fla ocupa a 14ª posição, enquanto o Flu está na 7ª.
O técnico Paulo Sousa tenta embalar e recuperar o prestígio da torcida com vitória no clássico. Porém, Entretanto, o português continua com muitos desfalques para escalar sua equipe: Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Matheus França, Santos e Diego Alves seguem fora.
Na quinta-feira (26), outra preocupação: Arrascaeta não treinou com o grupo. O uruguaio fez atividades leves com o preparador Lluís Sala. Assim, sua presença no Fluminense x Flamengo ainda é incerta.
Já Vitinho pode ser a grande novidade do Flamengo. O atacante está totalmente recuperado de lesão na coxa. De acordo com informações do próprio clube, o jogador vai estar na relação dos atletas à disposição para encarar o Fluminense.
Assim, o foco do Mais Querido é ter uma sequência de vitórias, subir na tabela e brigar pelo título do Brasileirão. O próximo compromisso da equipe comandada por Paulo Sousa será na noite de domingo (29). O Flamengo enfrenta o Fluminese pela oitava rodada do Brasileirão, às 18h, no Maracanã. Os ingressos já estão disponíveis para os torcedores.