O Flamengo corre para acertar os últimos detalhes com o técnico Tite e espera ter o novo treinador no Ninho do Urubu já nesta segunda-feira (9). Dessa forma, o jornalista Paulo Vinícius Coelho comentou os problemas que o ex-comandante da Seleção Brasileira terá que resolver no Rubro-Negro.
Stake 4.9 de 5 | APOSTA SEGURA ATÉ R$150 |
|
Primeiramente, PVC aponta que Tite terá o desafio de quebrar sequência de demissões de treinadores do Flamengo. O clube não tem o mesmo técnico por um ano desde a saída de Jorge Jesus, em 2020, e passou por sete treinadores no período. Além disso, ressalta que a última vez que um técnico começou os trabalhos em janeiro e ficou no cargo até dezembro foi em 2011, na gestão Patrícia Amorim.
Leia mais: Gabigol pode ter entrado em ‘modo Ronaldinho’ e estar saturado do futebol?
O Flamengo terá eleições presidenciais no fim de 2024 e isso também pode um fator que dificulte Adenor. Afinal, o ambiente de pressão na Gávea em anos eleitorais irá influenciar na maneira dos dirigentes avaliarem possíveis derrotas.
A diretoria do Mengão acredita que Tite é o nome ideal para liderar projeto de reformulação do elenco para a próxima temporada. Contudo, também terá a missão de recuperar jogadores como Gabigol, que passa por fase ruim e faz a pior temporada pelo Flamengo.
Além disso, PVC entende que Tite encontrará dificuldades em ter Gerson, Everton Ribeiro, Gabriel, De Arrascaeta e Bruno Henrique juntos no time e em boa fase. Isso porque fazem quase três anos que o quinteto foi titular e decisivo para o Fla. O técnico, portanto, precisará de tempo para encontrar novas soluções para o ataque.
Jogadores do Flamengo rasgam elogios a Tite
Após o empate entre Flamengo e Corinthians, neste sábado (7), o capitão Everton Ribeiro, foi convocado por Tite para a última Copa do Mundo, comentou a possível chegada do técnico. O meio-campista rasgou elogios ao treinador e projetou um grande trabalho no Rubro-Negro.
“É um cara que dispensa apresentações. Foi campeão onde passou, fez um trabalho incrível de seis anos na seleção brasileira. Tive oportunidade de estar com ele na Copa do Mundo, então sei que é um cara agregador e que entende muito de futebol. Tem uma comissão muito boa também e que já tem experiência. Se vier para cá, vai nos ajudar muito e tenho certeza que vai fazer um grande trabalho.”
Ainda na beira do campo, o zagueiro Fabrício Bruno também exaltou o provável novo técnico do clube: “Se for o Tite, super bem-vindo, um treinador que dispensa comentários, o currículo e a carreira dele falam por si só.”
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael