O mercado de transferências já está a todo vapor, com o Flamengo contratando Everton Cebolinha e Vidal, e atrás de outros grandes jogadores. Mas o período de registro para as novas contratações começa na próxima segunda (18).
E apesar da janela de transferências do meio do ano no Brasil começar no dia 18 de julho, e só fechar no dia 15 de agosto, o Flamengo não tem esse tempo todo para regularizar os jogadores em todas as competições. Cada uma tem um prazo diferente; confira
Leia mais: Com Dorival, defesa encaixa e Flamengo é imbatível dentro de casa
Na Libertadores, por exemplo, o Flamengo enfrenta o Corinthians nas quartas de finais. E para essa fase, a inscrição final de reforços se encerra no dia 31 de julho. E apenas três novos nomes podem ser inscritos. Caso avance para a semifinal, mais três novas mudanças podem ser feitas.
Já na Copa do Brasil o prazo é ainda mais curto. As inscrições das novas contratações se encerram no dia 26 de julho, mas diferente da Libertadores, sem limite de novos jogadores. O Flamengo ainda não tem adversário definido no torneio, e o sorteio será realizado na próxima terça-feira (19), às 13h30, na sede da CBF.
Para o Campeonato Brasileiro, as inscrições de atletas vão até a data final da janela, no dia 15 de agosto. As exceções são os jogadores que rescindirem seus contratos antes desta data, esses que já estiverem livres, poderão assinar mesmo depois do dia 15.
Os reforços do Flamengo
Até o momento o Flamengo já assinou com o atacante Everton Cebolinha e com o volante Arturo Vidal. Os dois já estão treinando com o grupo e serão regularizados assim que a janela abrir.
Mas apenas Everton deve ir a campo contra o Juventude. Em entrevista coletiva após a partida contra o Coritiba, Dorival Júnior confirmou que o atacante fará sua estreia, ou como titular ou entrando no meio do jogo. Sobre Vidal, o técnico acha que ainda é cedo e quer dar mais tempo para que o volante conheça todos os processos.