O Flamengo acertou a contratação do atacante Luiz Araújo, que pertence ao Atlanta United. Nesta quinta-feira (18), o clube usou as redes sociais para anunciar a assinatura de um pré-contrato com o jogador. De acordo com a publicação, o vínculo entre Araújo e Flamengo terá início no dia 1º de julho de 2023 e será válido até o fim de 2027.
Como o Flamengo terá o reforço apenas em julho, terá no mínimo 11 jogos pela frente antes da chegada de seu novo atacante. Serão sete jogos pelo Brasileirão, o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil e as três últimas partidas da fase de grupos da Libertadores. Existe a possibilidade do atleta perder também um jogo das quartas da Copa do Brasil, caso o clube avance, mas a CBF ainda não oficializou as datas.
Leia mais: Remo: 7 atletas do Flamengo deixam o clube e acusam vice-presidente de assédio moral
O atacante veste a camisa 10 do Atlanta United e também seguirá atuando pelo clube norte-americano até o fim de seu contrato. Aliás, Luiz Araújo foi um dos destaques da vitória por 4 a 0 sobre o Colorado Rapids, nesta quarta. O novo reforço do Fla marcou um belo gol e criou muitas chances para finalizar e para servir os companheiros.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar, o Flamengo irá pagar cerca de 9 milhões de euros (R$ 48,15 milhões) pela contratação. O atleta chega para suprir a carência de jogadores que atuem pelo lado direito do ataque. O único atleta com essas características no elenco é Marinho, que deve deixar o clube.
Luiz Araújo chegará ao Flamengo junto do goleiro argentino Agustín Rossi, que também assinou pré-contrato. Os atletas são os primeiros reforços do clube para a janela de transferências do meio do ano, que promete ser agitada.
Luiz Araújo é desejo de Sampaoli desde 2019
Luiz é o primeiro reforço do Flamengo que passa pela aprovação do técnico Jorge Sampaoli. O treinador certamente não pensou muito para aprovar o nome do atleta. Afinal, tentou a contratação do jogador quando comandou o Santos e o Atlético-MG, em 2019 e 2020.
Primeiramente, Sampaoli pediu a contratação do atacante para suprir a saída de Rodrygo, que deixou o Santos para reforçar o Real Madrid em 2019. No entanto, o Lille descartou qualquer negociação por Luiz Araújo. Em seguida, pediu o jogador quando estava no comando do Atlético-MG. Mas os valores impediram a negociação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Plata treina e vai aumentar lista de reforços do Flamengo contra Fortaleza
- Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence Leganés na La Liga
- Flamengo x Fluminense: Daiane projeta final do Carioca Feminino
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV