O lateral-esquerdo Miguel Trauco, primeiro reforço oficialmente anunciado pelo Flamengo para a próxima temporada, recebeu nesta segunda-feira o prêmio de melhor jogador do Campeonato Peruano 2016. Em seu primeiro ano pelo Universitario de Lima, um dos grandes clubes do país andino, Trauco disputou 39 partidas e deu 10 assistências. O bom desempenho pelo clube fez que ele se tornasse, a partir da Copa América, titular absoluto da seleção e chamasse a atenção do Flamengo.
– É um prêmio ao trabalho e ao sacrifício. Sou um garoto do interior que veio atrás do seu sonho, o fruto está aparecendo agora. É difícil até assimilar tudo de bom que está acontecendo na minha vida – disse Trauco ao receber o prêmio oficial da Federação Peruana de Futebol.
Apesar de ter chegado à seleção como lateral, Trauco, que tem o apelido de “El Genio”, terminou a temporada jogando como volante, levando o Universitario ao terceiro lugar no campeonato e garantindo a vaga na Libertadores.
– Espero que 2017 no Flamengo seja ainda melhor. Todos pos dias acordo com um sorriso, é um sonho jogar com Paolo Guerrero. Estou indo para o país dos laterais, vou aprender muito, afirmou o jogador.