Na última terça-feira (3), o Flamengo surpreendeu e anunciou o retorno do armador Ricardo Fischer. No meio da temporada, com os campeonatos já em andamento, a diretoria acredita que a adição de mais um jogador para a posição 1 ajuda o técnico Gustavo de Conti a alcançar os objetivos. Já regularizado, Fischer fará sua reestreia contra o Pato Basquete, no domingo, e o jogador se mostrou animado em sua chegada.
O armador de 31 anos terá mais uma oportunidade de vestir o Manto Sagrado, após uma passagem apagada entre 2016 e 2017. O jogador se destacou no Brasília durante a atual edição do NBB, e chega para revezar com os argentinos Vildoza e Penka Aguirre.
Leia mais: Notícias do Flamengo hoje: Jorge Jesus, Ronaldinho Gaúcho e proposta por Marinho
“Estou muito feliz de estar de volta. Acho que é outro momento da minha carreira, estava pensando, eu sonhava muito com esse momento de voltar, de jogar com esse pivô de novo (Hettsheimeir). Mas brincadeiras a parte, acho que é atípico o momento, mas estou muito preparado para esse desafio. Eu sei que posso contribuir muito com a equipe, a gente tem grandes desafios ai pela frente, grandes objetivos a conquistar, e agora é treinar, o mais rápido possível entrosar com o elenco porque já tem jogo domingo. Mas é isso, estou feliz demais de estar de volta”.
Na segunda posição na tabela do Novo Basquete Brasil, o Flamengo enfrenta o Pato Basquete no próximo domingo, às 17h30 (horário de Brasília). O jogo será realizado no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, e o Orgulho da Nação jogará ao lado do seu torcedor em busca de mais uma vitória. Os ingressos ainda estão disponíveis.
“Ricardo Fischer se tornará um ídolo do Flamengo”
Fischer chegou ao Flamengo em 2016, cercado de enorme expectativa e considerado até então uma das maiores promessas do basquete nacional. O armador não conseguiu atingir seu maior nível no Flamengo, muito por conta dos problemas com lesões. De volta ao clube, a contratação animou o Vice-Presidente de Esportes Olímpicos do clube, Guilherme Kroll:
“O Ricardo Fischer indica que, aos 31 anos de idade, atingiu sua plenitude como jogador de basquete. Ele é um dos maiores talentos do nosso esporte. Semana passada, em Franca, atuando pelo Brasília, jogou 36 minutos e anotou quase 30 pontos. É uma peça que irá complementar nosso plantel. Por isso, tenho convicção de que se tornará um ídolo da Nação”