Erick Pulgar será premiado com um novo contrato no Flamengo. O clube está preocupado com o assédio que o chileno pode receber, já que se tornou um dos principais jogadores do time na posição. Pulgar, alipas, foi um dos poucos nomes que deixaram 2023 sem críticas, sendo bastante exaltado pelos torcedores.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Sua evolução no clube e o bom futebol apresentado o credenciaram a uma renovação que o Flamengo pretende oferecer. De acordo com o jornal O Globo, as partes vão sentar para conversar após o fim da Data Fifa, no fim de março.
➕Pulgar tem boas chances de jogar ida contra Nova Iguaçu
Pulgar, inclusive, foi convocado para a Seleção Chilena. No entanto, por conta de uma lesão, o jogador acabou cortado da relação. Ainda assim, a ideia é conversar somente após os jogos de seleções, após o estrangeiro terminar tratamento da lesão e voltar ao seu melhor estado.
Erick Pulgar possui o menor salário do elenco na posição. Por isso, o clube quer valorizar o atleta pelo bom desempenho. Além disso, o empresário do atleta, Fernando Felicevich, já sinalizou ao clube que propostas devem chegar no meio da temporada. Assim, o Mengão tenta se precaver, blindando o atleta da cobiça europeia com uma extensão contratual.
Contrato de Erick Pulgar vai até 2025
O chileno chegou ao Rio de Janeiro em 2022, e o contrato atual vai até o final de 2025. Por isso, o clube ainda não precisa se preocupar com uma possível perda gratuita. Pulgar só poderia assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça a partir de junho de 2025, faltando seis meses para o término do vínculo.
Mas a data não está tão longe, já que falta pouco mais de um ano para Pulgar se tornar agente livre. Além disso, o salário inferior e as ofertas europeias podem dificultar a permanência do jogador. Isso faz com que o clube precise tratar o estrangeiro com carinho para não perder a boa peça que encontrou ao longo de 2023, quando aconteceu seu crescimento.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo