O caso envolvendo Arrascaeta, Flamengo e Cruzeiro pode ter uma resolução ainda nesta semana. Em entrevista ao canal SporTV, o vice presidente de futebol do clube mineiro, Itair Machado, confirmou uma reunião entre representantes dos clubes e do atleta no Uruguai.
Leia também
- Ídolo do Flamengo, Ronaldo Angelim cede própria casa para time de futebol feminino
- Rebeca Andrade: técnico da Seleção Brasileira comenta sobre relação com a ginasta
- Onde estão os destaques do Nova Iguaçu, vice para o Flamengo
- Deixa o Flamengo ou não? Braz diz querer seguir ajudando o clube
- Vasco x Flamengo: onde assistir ao Carioca Feminino
Segundo o dirigente, o empresário André Cury irá representar o Cruzeiro na conversa com Bruno Spindel, CEO do Flamengo, e Daniel Fonseca, agente do jogador.
”Ele (Bruno Spindel) está hoje lá no Uruguai. Está de novo, foi lá para tentar resolver o problema. Eu solicitei ao Flamengo, na minha conversa, com o vice-presidente de futebol (Marcos Braz): ou paga o Cruzeiro ou retira a proposta, porque o procurador continua peitando o Cruzeiro, porque a proposta que está na mão dele ainda tem valor, então o aliciamento do Flamengo continua a cada dia. O jogador está no Uruguai, o procurador está lá. Aí o Flamengo pediu o Bruno Spindel para ir lá dar uma solução ao negócio. E tem um representante do Cruzeiro lá (empresário André Cury) hoje, para depois não falar que o Cruzeiro colocou agente para representar o Cruzeiro”, disse Itair.
Em outro trecho da entrevista, o dirigente voltou a confirmar a reunião, mas chegou a ameaçar o clube rubro-negro:
”Como ele (André Cury) já tem uma carta do ex-presidente do Cruzeiro, ele está lá. Então, estão sentados lá no Uruguai: Daniel, representando o Cruzeiro, Daniel (Fonseca, empresário do Arrascaeta) e o Flamengo. E o que o Cruzeiro pede em âmbito nacional que pare de aliciar o jogador do Cruzeiro: ou ele paga ou retira a proposta, porque senão vamos começar a ir aos pais dos jogadores das categorias de base do Flamengo, que a gente sabe que são jogadores de primeira linha e que não tem nem contrato de formação, e vai virar uma guerra. O Cruzeiro pode não ter dinheiro para investir, mas a gente vai arrumar. Vai ser uma guerra aberta, porque até a Fifa e a CBF tomarem providências, já passou de um ano. Então, o Cruzeiro vai usar do mesmo remédio. Ou o Flamengo paga ou retira a proposta”.
No Uruguai desde sábado, Arrascaeta aguarda um desfecho final desta novela. O ”baixinho” meia de 24 anos é ambidestro, e disputou a última Copa do Mundo com a Seleção Uruguaia. O jogador foi revelado pelo Defensor, e está no futebol brasileiro desde 2015.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Cruzeiro/Divulgação
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais embit.ly/tutorialapoioforum.
Inscreva-se no canal na TV MRN: bit.ly/CanalTvMRN