O zagueiro Réver e o volante Willian Arão receberam na tarde de hoje a Bola de Prata da revista “Placar”, mais tradicional premiação para os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro em cada posição. A premiação é baseada em notas dadas para cada atuação dos jogadores ao longo do campeonato.
Réver rompeu um jejum de 19 anos de zagueiros rubro-negros no prêmio. O último jogador da posição a ganhar a Bola de Prata pelo Flamengo havia sido Júnior Baiano, em 1997, ano em que o Flamengo foi quinto colocado no Brasileiro. Ele teve a melhor média entre todos os zagueiros do campeonato, com nota 6,09.
– Poder dar a volta por cima num clube como o Flamengo é maravilhoso. Só tenho a agradecer ao Flamengo – disse Réver, que nos últimos anos vinha sofrendo com muitas lesões no Internacional – Vou estar trabalhando para estar aqui ano que vem de novo.
Willian Arão teve média de 6,20, a melhor de um jogador do Flamengo no campeonato e a segunda entre os volantes, atrás de Tchê Tchê, do Palmeiras. O último volante do Flamengo – e último jogador rubro-negro – a receber a Bola de Prata tinha sido Elias, em 2013.
– Tomei a decisão de vir pro Flamengo, uma decisão feliz, tive uma temporada espetacular, um ano de crescimento. Estou muito contente, quero continuar crescendo, o céu é o limite. Quero continuar crescendo, evoluindo como jogador, e a seleção vai ser consequência – disse Arão ao receber o prêmio.
O volante foi elogiado pelo tricampeão mundial Gérson, que disse que ele “arrumou”o meio-campo do Flamengo.
O meia Diego, que foi escolhido por técnicos, capitães e jornalistas para a premiação oficial da CBF, não fez o mínimo de 19 jogos necessário para fazer parte da seleção da Bola de Prata. Já Jorge, também escolhido na premiação da CBF, ficou em terceiro na posição da Bola de Prata, atrás de Zé Roberto e do premiado Fábio Santos.
A última vez que o Flamengo tinha conseguido mais de uma Bola de Prata foi em 2009, quando Petkovic e Adriano foram premiados. Na ocasião, o atacante ainda levou a Bola de Ouro de melhor jogador do campeonato e a Bola de Prata de artilheiro.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.