O Athletico-PR ganhou um problema. O lateral-esquerdo Abner Vinícius, titular absoluto do time de Felipão, sofreu torção no tornozelo durante treino do time. O clube ainda não divulgou mais detalhes sobre a situação e o tempo de pausa forçada ainda não é de conhecimento público. Por isso, ainda não há informações de um possível desfalque do jogador para a final da Libertadores, contra o Flamengo.
Mas Abner já é desfalque confirmado para o próximo jogo do Athletico-PR, na próxima terça-feira (27), contra o Santos. O jogo pelo Brasileirão acontece às 21h (Horário de Brasília), na Vila Belimiro. Para a partida em questão, Felipão terá que improvisar jogador na posição.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Isso porque Pedrinho, reserva imediato, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cuiabá, quando Abner já estava sendo poupado. Sem os dois laterais disponíveis, é provável que Felipão coloque Nico Hernández, zagueiro colombiano de 24 anos, para atuar improvisado na lateral pelo lado esquerdo.
No entanto, na final da Libertadores, com Pedrinho disponível, a escolha deve ser pelo lateral brasileiro caso Abner Vinícius ainda não tenha se recuperado da lesão no tornozelo. Mas com a decisão contra o Flamengo apenas no dia 29 de outubro, há tempo hábil para que o titular de Felipão esteja recuperado.
Flamengo x Athletico-PR fazem grande final da Libertadores
Alguns torcedores do Flamengo esperavam pela revanche contra o Palmeiras, mas o Athletico-PR eliminou os paulistas na semifinal vencendo por 1 a 0 a em casa e arrancando empate fora, por 2 a 2. O Mengão teve tranquilidade, vencendo o Vélez por 4 a 0 na Argentina e carimbando a vaga no Maracanã, vencendo por 2 a 1.
A final da Libertadores, no dia 29 de outubro, acontece em campo neutro, no Monumental de Guayaquil, no Equador. O Rubro-Negro busca o tricampeonato, enquanto os paranaense querem um título inédito. O único problema confirmado para Dorival até aqui, além de Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que já estavam fora, é o uruguaio Arrascaeta. O craque enfrenta dores no púbis. Com a pubalgia, o atleta deve jogar as decisões no sacríficio, com administração de tempo em campo por parte do técnico Dorival Júnior.