Após mais de uma semana sem Mengón, onde cada dia parecia uma eternidade na minha vida de abstinência, vamos à resenha da semana!
As definições de jogo feio foram atualizadas. Que sufoco desnecessário. Flamengo precisa aprender a controlar a vantagem do jogo, não pode ficar sofrendo assim. Valeu pelos 3 pontos, é lógico. A diferença para o líder caiu para 5 pontos!
Os desfalques foram sentidos. Zé teve que adaptar o time às possibilidades do elenco e não foi muito bem. Mancu e Alan Patrick bateram cabeça em campo por muito tempo, com o segundo jogando muito mal.
Chiquinho também muito mal. Fernandinho errando tudo. O time ficou sem jogadas pelas pontas e caiu fácil na marcação fechada do América. A zaga também ficou bem desprotegida pelo meio e pela esquerda. Com Juan e Réver em campo não dá pra ser assim.
Pará jogou muito bem. Funcionou na defesa, apareceu bem no ataque e criou boas oportunidades. Excelente cruzamento no primeiro gol do Fla, a bola foi no pé do Guerrero. Depois ele ainda repetiu a dose, mas o atacante não.
Mais uma boa partida do lateral reserva. Rodinei vai ter que ralar pra voltar ao time.
Guerrero voltou bem da Copa América. Tá matador e importante para o time. A bola está chegando mais até ele, nas palavras do próprio. E ontem chegou mesmo, principalmente pelo Pará.
Guerrero tentou, incomodou, meteu bola na trave e bola na rede. Tá rendendo muito mais em um time mais arrumado. O que me faz pensar em como serão as coisas com Diego em campo.
Destaque positivo também para mais um #MuralhaSaves e destaque negativo para a teimosia de Zé Ricardo em não tirar Fernandinho. O cara estava matando as jogadas ofensivas do time, era pra ter saído no intervalo.
E Gabriel não Zé, fica difícil te defender. Os desfalques não justificam a entrada dele em campo. O Adryan estava no banco, era jogo pra ele entrar. Gabriel já foi mais que testado e não deu o retorno desejado. Vai insistir pra quê?
Fiquei um pouco preocupado com as escolhas, mas eu quero mesmo ver é o time com os reforços, tanto dos que vão estrear como o retorno dos machucados. Aí sim o Zé vai ter seu trabalho testado ao máximo.
Até lá a meta é trabalhar firme, temos mais 3 jogos duros pela frente. São Judas Tadeu segue guiando o time e nós seguimos torcendo.
Até a próxima,
SRN.