Afastado da CBF após acusação de assédio sexual e moral, Rogério Caboclo pode ser substituído por Rodolfo Landim na presidência da entidade. A informação foi revelada pelo portal “UOL”, nesta quinta-feira (24). De acordo com a publicação, presidentes de clubes da Série A pensam em se candidatar ao cargo. A estratégia visa acelerar a criação de uma Liga para o Campeonato Brasileiro. E o mandatário do Flamengo estaria entre os favoritos.
LEIA MAIS: Rogério Ceni admite conversas com diretoria sobre reforços: ‘Pedi alguns nomes’
Segundo o veículo, além de Landim, Mauricio Galiotte, do Palmeiras, Romildo Bolzan, do Grêmio e Julio Casares, do São Paulo, seriam os postulantes à presidência. Entretanto, o nome do presidente rubro-negro é visto como um dos mais viáveis. Entre os pontos a seu favor estariam a sua política de trânsito entre diferentes esferas do poder público.
Rodolfo Landim segue no comando do Flamengo até 31 de dezembro de 2021. Mas o presidente já manifestou que tentará a reeleição para um mandato de mais três anos.
Rodolfo Landim teve novo cogitado para ser vice-presidente da República
Contudo, não é apenas na CBF que o nome de Landim vem sendo alvo de especulações. De acordo com o jornalista Anselmo Gois, do jornal ‘O Globo’, Jair Bolsonaro deseja o presidente do Flamengo como vice-presidente para as eleições de 2022. Segundo a publicação, nos bastidores a preferência pelo dirigente já circula entre políticos de confiança e empresários ligados ao presidente da República.
CONFIRA: Arturo Vidal diz que sonha jogar no Flamengo e projeta data para ‘chegada’
A coluna destaca que no entendimento de Bolsonaro, Landim é um empresário de sucesso e gestor responsável por levar o Flamengo a conquista de títulos como a Copa Libertadores (2019) e ao bicampeonato do Brasileirão (2019 e 2020). Mas não detalha projetos ou planos que envolvam o futebol.
Rodolfo Landim ou o Flamengo não se manifestaram sobre nenhuma das especulações até o fechamento desta matéria.