Nesta terça-feira (23), Rodrigo Caio completou um mês sem entrar em campo pelo Flamengo. No dia 23 de abril, o zagueiro entrou nos acréscimo do jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o Rubro-Negro já realizou sete partidas.
Aliás, a última vez que Rodrigo Caio jogou uma partida completa foi no dia 6 de abril, na derrota do Flamengo para o Aucas. Ou seja, o atleta não permaneceu em campo por 90 minutos em nenhuma partida sob o comando de Jorge Sampaoli. A falta de oportunidades com o técnico argentino deve significar a saída do jogador do clube, já que o contrato com Fla termina em dezembro.
Leia mais: Flamengo e Ñublense se enfrentam pela Libertadores; confira palpites dos comentaristas
O zagueiro entrou em campo em apenas nove oportunidades em 2023, seis pelo Carioca, duas pela Libertadores e uma pelo Brasileirão. No total, ficou em campo por 582 minutos na temporada, média de 65 minutos por partida.
Rodrigo Caio sofreu uma grave lesão no joelho em 2022, o que certamente prejudica o atleta na briga por espaço no elenco rubro-negro. Em julho, o jogador foi diagnosticado com lesão no menisco do joelho esquerdo. A recuperação durou cerca de seis meses e o zagueiro retornou apenas em janeiro deste ano.
No entanto, Rodrigo pode encerrar o longo período sem entrar em campo com a camisa rubro-negra na noite desta quarta-feira (24). Afinal, o atleta está relacionado para a partida entre Flamengo e Ñublense, pela Libertadores da América. O confronto acontece às 21h30, no Estádio Municipal de Concepción, no Chile.
Atlético-MG pode ser o próximo destino de Rodrigo Caio
No Flamengo desde 2019, o zagueiro é multicampeão e tem o carinho do torcedor. Entretanto, sofreu com muitas lesões durante sua passagem pelo Mais Querido e joga em média 28 jogos por temporada. Assim, a diretoria ainda avalia se vale a pena estender o vínculo do zagueiro.
Por outro lado, segundo informação do portal Goal, Rodrigo Caio pode tem o desejo de jogar mais e pode decidir sair do Flamengo ao final da temporada.
Assim, o Atlético-MG surge como um dos possíveis interessados no futebol do atleta de 29 anos. De acordo com o jornalista Fred Soares, em função do pouco tempo de contrato, o Mengão aceita liberar Rodrigo sem custos caso fique com percentual dos direitos econômicos.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Fabrício Bruno, Marcos Braz e Alcaraz
- Agenda Flamengo: confira o que envolverá o Rubro-Negro durante Data Fifa
- Braz e Cacau Cotta fracassam nas eleições do RJ
- Thiago Silva pode voltar contra Flamengo; veja histórico em Fla x Flu
- Alcaraz mostra talentos ofensivos e defensivos contra Bahia