Atual campeão da Championship, Rodrigo Muniz está em lua de mel com os torcedores do Fulham. Foi nesse clima que o atacante deu uma entrevista ao portal Goal e lembrou de bastidores dos tempos de Flamengo. Se hoje o jogador vive uma das melhores fases da carreira, muito se deve a um conselho de um ex-companheiro do Ninho.
“O Filipe Luís conversou bastante comigo, ele foi uma peça chave para eu ter vindo para cá. Porque quando chegou a proposta de Dubai era um salário que poderia mudar a minha vida, a da minha família. Eu queria muito ir para lá, conversei com o Filipe, disse que seria importante para mim. Ele falou para eu ficar tranquilo, que era para eu vir para a Europa que aqui era o meu lugar. Ele conversou semanas comigo me dando essa dica e foi uma peça chave para eu ter escolhido vir para cá”, revelou.
Leia mais: Mesmo classificado, Flamengo recebeu menos que o Altos na Copa do Brasil; entenda
Embora tenha feito história no Atlético de Madrid, Filipe Luís também teve uma passagem pela Inglaterra. Uma passagem curta de praticamente um ano pelo Chelsea, mas vitoriosa. Em Stamford Bridge, o lateral rubro-negro conquistou uma Premier League e uma EFL Cup (Copa da Liga Inglesa). Rodrigo Muniz também lembrou o que o camisa 16 falou sobre o ritmo do futebol inglês antes de sua saída para o Fulham.
“O Filipe Luís tinha conversado comigo e falou que era totalmente diferente, muito mais intenso. Até os treinos aqui são mais intensos. Trabalho físico muito diferente. Como jogo aqui é mais forte, mais truncado. Aqui eu precisei ganhar mais massa. O físico faz a diferença”, lembra.
Contudo, Muniz ainda ressalta que a diferença está também na parte tática. “Aqui o atacante tem que marcar o volante, se der brecha, ele acha o passe e aí fica difícil, o time corre errado. No comecinho foi complicado. Eu cheguei, achei que não fosse sentir, mas eu senti”, completou.
Mais lembranças dos tempos de Flamengo
Em três anos de Flamengo, Muniz entrou em campo 25 vezes e marcou 5 gols. Mesmo assim, foi o suficiente para chamar a atenção do português Marco Silva, comandante dos Cottagers. As poucas chances recebidas podem ser atribuídas à dupla de ataque rubro-negra: Pedro e Gabigol. Com bom humor, Muniz lembra dessa competição saudável.
“Sem comentários. Todo mundo assiste aos jogos, mas o treinamento que os dois fazem é piada. Eu fiquei trabalhando lá com eles e aprendi muita coisa. Estava conversando com a minha esposa e falei ‘no Flamengo eu estava trabalhando com Pedro e Gabi e aqui com o Mitrovic'”, brinca Muniz.
Leia mais: Análise: Flamengo vence Altos com péssimo desempenho
Mesmo com fuso horário de quatro horas, Muniz garante que assiste aos jogos do Campeonato Brasileiro. Além disso, o agora jogador de Premier League fez questão de elogiar o Campeonato Brasileiro. “Quase tudo. Só quando o jogo é muito a noite que eu não consigo, mas sempre que tem jogo do Flamengo, do Atlético, eu assisto. Os clubes contrataram bem, estão se reforçando e vai ser um campeonato muito bom, bem disputado”, disse.
Contato com ex-colegas e elogios a Cria do Ninho
Ainda na conversa, Muniz revelou que ainda mantém contato com Matheuzinho, Lázaro, Filipe Luís e alguns garotos da base do Flamengo. Assim como o atacante, Lázaro quase foi mais um a rumar à Terra da Rainha.
Leia mais: Com duras palavras, Mauro Cezar Pereira se revolta com críticos de Paulo Sousa, do Flamengo
Lázaro quase se transferiu para o Huddersfield, da Inglaterra, no ano passado. Ele inclusive já estava fazendo até aulas de inglês para chegar adaptado ao Reino Unidos, mas a chegada de Paulo Sousa mudou o destino do atacante. Agora com mais chances no time profissional, o camisa 13 recebeu elogios de Rodrigo Muniz.
“Muito feliz por ele. A gente trabalhou junto na base, subimos juntos. Quando eu comecei a fazer gol, ele ainda não estava bem. Ele viu que tinha que esperar um pouco e agora chegou o momento dele, a hora de brilhar, ele sempre foi muito trabalhador”, contou o jogador do Fulham.
Campeão na Europa
Logo em sua primeira temporada, Rodrigo Muniz foi campeão da Championship pelo Fulham. Sendo assim, o Cria do Ninho vai jogar a Premier League em 2022/23. Com o investimento milionário da principal Liga do mundo, o time londrino promete grandes investimentos para não voltar à segunda divisão. O ex-Flamengo falou sobre o momento que está vivendo na Inglaterra.
“Feliz que a gente conseguiu o acesso, o título que é muito importante. A torcida merece o que a gente conquistou porque o Fulham, o lugar dele é na Premier League. Agora trabalhou muito para conseguir o acesso, a torcida merece. Foi um show a parte o que eles fizeram no acesso e no título, invadiram o campo, não é bacana mas a atmosfera estava muito boa. Sobre a Premier League a gente não fala muito porque agora o que todo mundo quer é descansar um pouco, mas para mim vai ser uma experiência muito boa”, finalizou.