MRN Informação | Yago Martins — Treinando em separado dos demais jogadores do Flamengo, o volante Ronaldo estava na mira do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a questão financeira pesou para a negociação não evoluir. De acordo com o jornal O Dia, os mineiros se assustaram com o salário pretendido pelo atleta, que estaria na casa dos R$ 180 mil.
Embora também esteja negociando sua rescisão de contrato – como foi informado pelo MRN na última segunda (29), Ronaldo foi avisado pela diretoria rubro-negra que para ser liberado antes do vínculo se encerrar (junho), exigiria ao menos, uma parte do percentual dos direitos econômicos para uma futura venda.
Leia também: Imprensa europeia destaca possibilidade de surgir um Flamengo em Portugal
Ronaldo em 2020
O atleta disputou a última temporada pelo Bahia e retornou ao Flamengo no fim do Brasileirão. Entretanto, não foi aproveitado na equipe mista que disputa o Campeonato Carioca. Mas o volante também não faz parte dos planos do técnico Rogério Ceni para a temporada.
História de Ronaldo no Flamengo
Ronaldo foi uma joias da base do Flamengo. Sagrou-se campeão da Copinha em 2016, junto a diversas outras promessas. Com boa qualidade na saída de bola, fez parte do time principal com apenas 18 anos. Entretanto, disputou somente 25 jogos no profissional, de 2016 até 2019.
Neste período, foi emprestado aos Atlético-GO e Bahia. Durante o Campeonato Carioca de 2018 e 2019 participou da equipe alternativa como titular. Contudo, acabou não sendo aproveitado no restante dos torneios.
Veja mais: Pré-candidato à presidência defende a criação do ‘Flamengo B’: ”Real Madrid tem”
Na última temporada foram 52 jogos e um gol marcado pelo tricolor baiano. Mas não conseguiu se reafirmar no Flamengo ao retornar, em fevereiro. Assim, ficou de fora até mesmo do time de Maurício Souza.