Bastante utilizado pelo técnico Dorival Júnior, o meia-atacante Lázaro, que marcou nove gols e oito assistências na temporada, despertou interesse de clubes europeus e quase deixou o Flamengo nos últimos dias. No entanto, o maior interessado no jovem saiu de cena nesta segunda-feira (29).
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o West Ham, da Inglaterra, desistiu de Lázaro depois de ter a proposta 5 milhões de libras recusada pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel. Além disso, nenhuma outra oferta foi realizada pelos ingleses para tentar ter o atleta, sendo assim, a Premier League não deve ser o seu destino.
Leia também: Dorival corta Hugo e monta plano para Diego Alves no Flamengo
Conforme adiantado por Venê, o Celta de Vigo, da Espanha, segue com a esperança de ter Lázaro em seu plantel. Ou seja, uma proposta até o dia 31 de agosto pode chegar nas mãos da alta cúpula rubro-negra.
Volta por cima de Lázaro no Flamengo
Na temporada passada, enquanto Rogério Ceni comandava o Flamengo, Lázaro chegou a ser especulado para reforçar o Goiás, que na ocasião, estava disputando a Serie B do Campeonato Brasileiro. No entanto, as conversas não evoluíram e o jogador permaneceu no Mais Querido.
Com Renato, também não chegou a ter grandes oportunidades, mas começou a viver bons momentos sob a tutela de Paulo Sousa. O português apostou no jogador ainda no Campeonato Carioca e Lázaro foi titular em diversos jogos atuando pela ponta esquerda.
A sequência de oportunidades trouxe benéficos ao atleta, que com Dorival Júnior virou peça fundamental nas partidas do Campeonato Brasileiro. Seu desempenho vem agradando tanto, que o clube recentemente acertou a saída de Vitinho, contratado em 2018 por R$ 40 milhões junto ao CSKA Moscou, da Rússia.
Sendo assim, Dorival conta atualmente na posição com Everton Cebolinha, Lázaro, Marinho, Gabigol, Pedro e Bruno Henrique, que se recupera de uma lesão no joelho e só voltará aos gramados em junho do ano que vem.