Depois da saída de Rodinei, o Flamengo começou 2023 com Matheuzinho e Varela como opções para a lateral-direita do Flamengo. Mas com os dois jogadores lesionados, a única alternativa disponível para a posição é Wesley, de 19 anos, que fez sua sexta partida como titular desde a chegada de Sampaoli.
Após a vitória por 2 a 0 contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico argentino falou em entrevista coletiva sobre o jovem lateral. Jorge Sampaoli destacou a evolução de Wesley, mas apontou o aspecto em que o camisa 43 precisa melhorar:
Leia mais: Everton Ribeiro chega a 100 participações de gols no Flamengo
“O Wesley tem muita condição, mas no último terço joga igual no terço médio. Está evoluindo, está crescendo, é normal. Hoje, no Flamengo, jogaram muitos jovens que têm de evoluir muito rápido para tentar competir e jogar no time. (Durante o jogo), falei que ele se tranquilize, que acelere para atacar, mas quando tenha que jogar, que se acalme. Faz tudo muito rápido”, afirmou Sampaoli.
Joia da base, o lateral atuou durante os 90 minutos contra o Goiás, e desperdiçou uma boa chance de marcar seu primeiro gol pelos profissionais do Flamengo. Logo no começo da partida, Arrascaeta fez lindo lançamento, encontrando Wesley, que invadiu a área adversária pelo lado direito. No entanto, o jovem não conseguiu dominar a bola.
Jorge Sampaoli diz que Flamengo poderia ter marcado mais gols
Além da chance desperdiçada por Wesley, o Flamengo mais uma vez perdeu diversas oportunidades de gol durante a partida. Apesar do 2×0, Jorge Sampaoli falou sobre o assunto na entrevista coletiva, e lamentou a baixa conversão de chances:
“Às vezes é difícil entender como o time perde jogos que domina. Inclusive hoje, a diferença poderia ser muito maior. Mas são momentos, quando melhorarmos a eficiência em relação à quantidade de chances criadas, seremos muito melhores”, disse Sampaoli.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo