Na manhã desta quinta-feira (23), o lateral-direito Samuel Xavier foi entrevistado pelo GE e falou sobre a expectativa para os confrontos do Fluminense contra o Flamengo na final do Campeonato Carioca. O jogo de ida será no dia 1º de abril, enquanto a volta no dia 9. De acordo com Xavier, o Flu está tranquilo para as decisões.
“Expectativa é a melhor possível. Trabalhar bem esses dias que antecedem a final para ir em busca de mais um título. Me sinto seguro e tranquilo para as duas finais. Contra o Volta Redonda foi uma partida muito boa, mas a minha do ano passado contra o Atlético-MG (5 a 3 no Maracanã) continua sendo a melhor”, apontou o jogador.
Leia também: Flamengo x Fluminense: saiba como comprar ingressos para final do Carioca
Em seguida, Samuel Xavier revelou estar vivendo o melhor momento de sua carreira sob o comando do técnico Fernando Diniz. O jogador é atleta do Tricolor das Laranjeiras desde 2021.
“Esse momento está sendo o melhor da carreira. Envolve vários fatores, não só o meu em campo, mas também o da equipe, que está ajudando no contexto geral. Sobre a Libertadores, estou um pouco ansioso, né? Até porque estamos focados muito no Estadual. A Libertadores é um sonho que não vamos medir esforços. Daremos nossas vidas em campo”, acrescentou.
Samuel Xavier falou ainda sobre a experiência de ter Marcelo no elenco do Fluminense.
”Não tivemos muito encontro nos treinos, foram só um ou dois porque fizemos trabalhos diferentes. Mas com certeza todos nós, laterais, temos que pegar dicas com ele. O Marcelo é uma referência mundial para todos, principalmente para os laterais”, disse o jogador.
Em entrevista após a vitória contra o Volta Redonda, o técnico Fernando Diniz revelou que vai avaliar a possibilidade de estrear Marcelo nas finais contra o Flamengo. O lendário lateral já foi inscrito no Campeonato Carioca.