Chegou a hora da competição mais importante do calendário feminino nacional. O Campeonato Brasileiro Feminino começa nesta sexta (24), e o jogo de abertura será entre Flamengo e Santos, na Vila Belmiro. A bola rola às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil.
Campeão da Ladies Cup em 2022 e vice-campeão da Supercopa do Brasil neste início de temporada, o Flamengo começa sua trajetória em busca do título inédito do Brasileirão Feminino. Portanto, com aumento de investimento e com o elenco reforçado, a expectativa é fazer uma campanha melhor do que a da última edição.
Leia mais: Flamengo fará jogo de abertura do Brasileirão Feminino 2023; veja a tabela
No último Campeonato Brasileiro, o Flamengo terminou a primeira fase na sexta posição, entre 16 times. No entanto, classificadas para o mata-mata, as Meninas da Gávea caíram cedo, nas quartas de finais, para o Internacional. O adversário desta sexta, o Santos, ficou em nono na tabela, e não conseguiu vaga na fase seguinte.
Neste ano, o Brasileirão segue com o mesmo formato de disputa. Assim, serão 15 rodadas na primeira fase, com todos os 16 times participantes se enfrentando em um único turno. Os oito primeiros avançam para o mata-mata, que serão disputados em ida e volta.
Por conta da Copa do Mundo Feminina, que acontece na Austrália e Nova Zelândia, entre julho e agosto, a competição da CBF terá uma pausa.
Onde assistir Santos e Flamengo pela abertura do Brasileirão Feminino
Com o crescimento do futebol feminino no país, o Campeonato Brasileiro terá transmissão ao vivo para todo o território nacional. Assim, a partida de abertura entre Flamengo e Santos estará disponível na televisão fechada, através do SporTV, canal por assinatura da Rede Globo.
Próximos jogos do Flamengo no Brasileirão
Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora da competição, detalhou as primeiras dez rodadas do Campeonato Brasileiro. Portanto, após enfrentar o Santos, o Flamengo terá os seguintes adversários pela frente:
Avaí, Real Ariquemes – RO, Atlético-MG, Ceará, Athletico-PR, Grêmio, Bahia, Real Brasília e Ferroviária. Mas vale lembrar que nesta temporada o Rubro-Negro já enfrentou o Ceará e o Real Brasília, ambos pela Supercopa. As Meninas da Gávea venceram os dois jogos, por 10 a 0 e 3 a 2, respectivamente.