O São Paulo não pretende entrar na disputa por Oscar, meio-campista que quase se transferiu para o Flamengo em 2022. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o presidente são-paulino, Julio Casares, negou o interesse em repatriar o atleta de 33 anos: “Acho difícil, por envolver uma série de questões”. Oscar tem contrato com o Shanghai Port, da China, se encerrando em dezembro.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Depois de 13 temporadas longe do Brasil, o atleta avalia um retorno ao futebol nacional em 2025. Além do São Paulo, equipes como Internacional e Flamengo sempre foram apontadas como interessadas em seus serviços. Agora é a hora do desejo se concretizar em realidade. Em entrevista recente ao jornal Folha de São Paulo, Oscar destacou que recebeu ligações de equipes do Catar e da Europa.
➕ Jogador do Sub-16 do Flamengo recebe elogio de Oscar após boas exibições em torneio na China
“Tem outros clubes, do Brasil, da Europa, do Catar. Vou esperar o fim do ano e decidir. Eu e minha esposa ficamos ansiosos para ver para onde a gente vai. A gente está aqui há sete, oito anos, é uma mudança grande. Quanto antes a gente souber é melhor”, contou o meia.
Antes do Shanghai, Oscar defendia as cores do Chelsea, da Inglaterra, onde permaneceu de 2012 até 2017.
A quase ida de Oscar para o Flamengo em 2022
Na reta final da janela de meio do ano de 2022, o Flamengo chegou a dar como certa contratação do meia Oscar. O jogador estava acompanhando o nascimento de sua filha no Brasil e foi liberado do Shanghai de agosto até dezembro. Para não ficar sem jogar, pediu para que fosse emprestado ao Mengão até o final daquela temporada. O acordo estava avançado, mas de última hora, os chineses desistiram.
Uma foto de Oscar com a camisa do Flamengo chegou até a vazar na época da negociação. Internamente, muitos acreditam que essa atitude irritou os chineses.