Segundo o site Record.com.mx e posteriormente repassado pelo Jornal Extra, o volante Piris da Motta não é mais de interesse do América do México, isso porque o clube acertou com o volante uruguaio Nicolás Acevedo por 2,5 milhões de dólares, algo em torno de 10 milhões de reais.
Os mexicanos fizeram uma proposta de 3 milhões de dólares (12 milhões de reais) para contar com o volante rubro-negro, mas a diretoria flamenguista recusou a oferta. Aparentemente o Flamengo acredita que vai conseguir um melhor retorno financeiro com o jogador.
Piris nunca foi unanimidade entre os torcedores do Flamengo, o jogador chegou na reta final de 2018 e alguns torcedores até despertaram certo carinho pelo atleta, pois tratava-se de um típico defensor paraguaio, com muita raça e disposição para ajudar os companheiros. Mas, em 2019, com mais oportunidades de entrar em campo, Piris não correspondeu, a torcida sempre reclamou da falta de técnica do jogador, principalmente quando Gustavo Cuellar ainda fazia parte do elenco e eles eram muito comparados, Piris chegou a ser o “novo Cuellar”.
Outro fator que fez com que Piris não caísse nas graças da Nação, foi o preço em que o Flamengo desembolsou para contratá-lo junto ao San Lorenzo. O clube arcou com 6 milhões (25 milhões de reais), para tirá-lo do clube argentino. Valor considerado muito acima para o jogador.
O Flamengo segue avaliando propostas pelo jogador, lembrando que Piris tem contrato até o fim de 2022.
- Thiago Silva pode voltar contra Flamengo; veja histórico em Fla x Flu
- Alcaraz mostra talentos ofensivos e defensivos contra Bahia
- Fabrício Bruno: nova convocação indica que ele é 3º nome para função
- Flamengo aumenta chances de título e Libertadores; veja projeção
- Wesley não tem lesão detectada após susto contra Bahia