Devido aos vitoriosos anos recentes, o Flamengo vem convivendo com recorrentes convocações de seus atletas para as mais variadas nações. E para a Seleção Brasileira não é diferente, sendo um dos clubes, nos últimos cinco anos, que mais cedeu jogadores para o Brasil.
Betnacional 4 de 5 |
|
No entanto, acompanhado de uma brusca queda de rendimento da Seleção, jogadores do Flamengo pararam de ser protagonistas e importantes para o time, e veem uma marca negativa se estender cada vez mais.
➕ Gerson será titular na Seleção Brasileira? Veja esboço de Dorival
Tal marca conta mais de dois anos que um jogador do Flamengo não marca um gol com a camisa da amarelinha. A última vez que isso aconteceu, foi quando Pedro completou uma goleada por 5 a 1, na Tunísia, no último amistoso antes do início da Copa do Mundo do Catar.
Na ocasião, P9 fechou o caixão de uma goleada que encerraria o último ciclo de pré-Copa de Tite, no comando da Seleção Brasileira.
Flamengo teve 3 jogadores diferentes convocados pela Seleção Brasileira desde então
Desde o último jogo que um flamenguista balançou as redes pela Seleção Brasileira, três atletas diferentes do mais querido foram convocados. Sendo eles Gerson, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas.
Nenhum deles conseguiu marcar gols, nem Pedro, que chegou a ir a Copa no Catar, e até marcou, mas na disputa de pênaltis, na fatídica decisão contra a Croácia que eliminou o Brasil da competição.
Vivendo a melhor temporada da carreira em questão de números, Pedro estava convocado para a Data Fifa de setembro, no entanto, uma grave lesão justamente no treino da Seleção, o deixou de fora pelo resto do ano.
O centroavante tinha tudo para ser titular e enfim quebrar esse tabu, que se iniciou justamente com ele.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%