O Flamengo volta a viver uma forte crise. Mesmo que esteja sem perder há seis jogos, o Mengão internamente vem tendo confrontos entre os jogadores e o mais novo caso é entre David Luiz e Gabigol. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, a liderança de David já não é bem vista por grande parte do elenco. Por outro lado, Gabi segue como capitão na ausência de Everton Ribeiro e coloca seu poder acima do defensor.
Sendo assim, cresce cada vez mais a possibilidade de David Luiz deixar o Flamengo na janela de transferências que se abre em julho. O camisa 23 atuou por 45 minutos contra o Cruzeiro e tem a possibilidade da cláusula de renovação automática por mais um ano ser acionada. Mas uma conversa entre as partes pode acontecer em breve para que este mecanismo não seja ativado. Dessa forma, Corinthians e AEK, da Grécia, olham para o jogador.
Leia também: O fim melancólico da passagem de Marinho pelo Flamengo
De acordo com o portal Torcedores.com, o clube grego se interessou por David pela indicação do técnico Matías Almeyda. De longe, o Flamengo já está ciente de toda a situação. Anteriormente, no Velho Continente, o jogador que atualmente tem 36 anos de idade passou por clubes como Benfica, de Portugal, Chelsea e Arsenal da Inglaterra. Além disso, chegou a ser um dos reforços milionários do Paris Saint-Germain nesta nova fase rica do time francês.
Corinthians também é opção para David Luiz
A notícia de que David recebeu sondagens do Corinthians é do jornalista Fred Soares: ”Apesar da iminente ativação da cláusula de renovação automática, o jogador tem sondagem do Corinthians e de um clube saudita. Jogador tenciona sair talvez já na próxima janela”, informou recentemente em sua conta no Twitter.
Nascido em São Paulo, David Luiz nunca escondeu que torce para o clube de Itaquera. Pelo Flamengo, fez um gol em dois anos e conquistou os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022.