Apesar de não ter muito alarde, o primeiro amistoso desse novo ciclo da Seleção Brasileira será marcante para Vinícius Júnior. Isso porque, diante de um cenário de mudança técnica após saída de Tite e ausência de Neymar, um era na qual a cria do Flamengo deve ser protagonista está se iniciando nesse Brasil x Marrocos.
No último ciclo Vinícius Júnior precisou impressionar além do que muitos outros nomes para conseguir sua convocação para a Seleção Brasileira. Enquanto alguns nomes de “queridinhos” de Tite bambeavam em seus clubes, mantinham-se com status intacto nas listas do treinador.Mas com Vini era diferente. O craque do Real Madrid precisou suar e encantar a todo o planeta para, de maneira quase que forçada, conquistar sua chance.
Leia também: Vinícius Júnior revela plano de criar projeto antirracista
Na Seleção de Tite, contudo, ele era sempre só mais um. Na Copa do Mundo demonstrou sua genialidade em diversos jogos, mas quando a situação apertou foi Vini Jr quem Tite escolheu tirar de campo de maneira precoce e sem muita justificativa. Situação que vem sendo lembrada desde então a cada jogo em que a cria do Flamengo decide.
Agora, no time de Ramon Menezes, ele será o pilar que vem buscando ser. Um status que ainda não conseguiu. Se antes era “mais um” na Seleção Brasileira e, no Real Madrid, estava abaixo no quesito protagonismo em relação a Modric e Benzema, por exemplo, agora é a sua era. No clube espanhol está cada vez mais claro que ele é o número 1 e chegou a hora de o mesmo acontecer pela equipe nacional.
Sem Neymar, que está machucado e também não firma certeza de que estará disponível para a próxima Copa do Mundo, o momento é de Vini ser O cara do Brasil.
Vinícius Júnior pode, no Marrocos, voltar a ser protagonista
Enquanto aguarda a escolha de um novo treinador por parte da CBF, e provavelmente torce para que os rumores de que será Carlo Ancelotti sejam verdadeiros, Vinícius Júnior volta ao Marrocos para, novamente, ser protagonista.
Foi no país que encantou a Copa do Mundo no Catar que ele mostrou estar pronto para ser a estrela principal. Sob aplausos marroquinos, o ex-Flamengo foi campeão do Mundial de Clubes jogando o fino e, portanto, faturou o troféu de Melhor Jogador da competição.
Neste sábado (25), Tânger vai presenciar um grande momento: o início da Era Vinícius Júnior na Seleção Brasileira. A bola para Brasil x Marrocos rola às 19h, no Estádio Ibn Batouta.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão