Revelado pelo Flamengo, Vinícius Júnior se tornou alvo de diversos ataques racistas na Espanha. O mais recente, contra o Barcelona, resultou na oitava denúncia da LaLiga contra torcedores. Em entrevista, Vini comentou sobre o assunto e não escondeu a tristeza.
Logo depois do treinamento com a Seleção Brasileira, Vinícius concedeu entrevista para imprensa. O atleta não escondeu a tristeza com as ofensas racitas e revelou que pretende criar um projeto antirrascista para ajudar as pessoas que sofrem com o preconceito racial.
Leia mais: Troca de agente faz Flamengo definir situação por Ângelo, do Santos
“Sempre muito complicado falar sobre racismo. A cada dia que passa estou amadurecendo mais para falar sobre o assunto. Eu e minha família estamos pensando em fazer um projeto antirrascista para crianças do Brasil, para crianças pretas que sofrem com isso. Nem todos podem ter a cabeça que eu tenho. Triste”, disse Vini Jr.
Em seguida, Vinícius comemorou que LaLiga passou a punir os responsáveis por proferir ofensas racistas. Anteriormente, o Garoto do Ninho criticou a organização do Campeonato Espanhol por não interferir diante o número elevado de casos.
“Toda entrevista a gente torce para ter menos casos de racismo e torcendo para que o mundo possa estar cada vez melhor. Fico feliz que a LaLiga tem feito coisa para melhorar e punindo as pessoas”, finalizou.
Vinícius Júnior está com a Seleção Brasileira para disputa de amistoso
No momento, Vinícius terá um tempo para se afastar deste cenário que vive na Espanha. O jogador está com Seleção Brasileira para a disputa de amistoso contra o Marrocos. A partida do Brasil será neste sábado (25), às 19h, em Tânger, no Marrocos.
Na Seleção, Vini encontrou outros dois jogadores revelados pelo Flamengo: Lucas Paquetá e João Gomes. O primeiro é figurinha carimbada na equipe nacional e representou o Brasil na última Copa do Mundo. Por outro lado, João Gomes recebeu a primeira oportunidade de convocação para Seleção.