A confusão aconteceu após um dos jogadores vascaínos utilizarem a tragédia do Ninho do Urubu para rebater uma provocação dos rubro-negros
A partida entre Flamengo e Vasco, pela semifinal da Taça Rio Sub-17, ocorrida na manhã deste sábado (12) terminou em pancadaria. Conforme apurado pelo MRN, a confusão aconteceu após um dos jogadores vascaínos utilizarem a tragédia do Ninho do Urubu, que matou 10 jovens, para rebater uma provocação dos rubro-negros.
Em sua conta no Twitter, o repórter do GloboEsporte.com, Cahê Mota, relatou que a briga teve início, depois que os jogadores do Flamengo comemoraram a classificação para a decisão gritando “eliminado” para os rivais. Descontente com a situação, o goleiro vascaíno, Kadu, teria respondido com a seguinte frase: “Vão resolver a dívida de vocês com os meninos que morreram”.
Em vários vídeos publicados no Twitter, é possível verificar a grande confusão que se formou no gramado da Gávea. Os jogadores do flamengo também utilizaram a rede social para se manifestarem. De forma unânime, os Garotos do Ninho demostram um misto de alegria, pela vitória, e indignação, pela atitude do goleiro vascaíno.
Outro lado
Lembrando que, desde o início da tragédia do Ninho do Urubu, se mostrou solidário, o Vasco da Gama afirmou que o atleta reconheceu o erro e lamentou tal atitude.
“O Club de Regatas Vasco da Gama pede desculpas a todos que, justificadamente, se sentiram ofendidos pela declaração de um de seus atletas ao fim do clássico diante do Flamengo, válido pela Taça Rio sub-17. O Clube não compactua com esse tipo de postura em relação a uma tragédia, sobre a qual o Vasco da Gama, desde o início, se mostrou solidário. O atleta reconhece o erro e lamenta profundamente sua ação”, manifestou o clube, por meio de nota.
O jogo
Com a bola rolando, o time da Gávea foi melhor que os adversários e garantiram a passagem para a decisão da Taça Guanabara. Com gols de Pedro Arthur e Caio Roque, o Mais Querido empatou em 2 a 2 com o Vasco e avançou para final por ter a vantagem. A partida decisiva será com outro rival, o Botafogo.
Veja o vídeo da confusão
Crédito da imagem destacada: Marcelo Cortes / Flamengo