Goleiro que chegou a ser titular do Flamengo em seis jogos na temporada, o jovem Matheus Cunha, de 21 anos, pode deixar a Gávea em breve. Isso porque o atleta só tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro. Ou seja, em julho já pode assinar um pré-compromisso com qualquer equipe do futebol mundial. De acordo com o jornal Extra, quem está de olho em Cunha é o Sevilla, da Espanha.
Entretanto, até o momento, o ex-clube do técnico Jorge Sampaoli não avançou no interesse por Matheus. Anteriormente, o Cruzeiro também chegou a estudar a possibilidade de investir no goleiro do Flamengo. Na estreia do Fla em 2023, Cunha foi titular e se mostrou seguro na vitória por 1 a 0 diante do Audax, pelo Campeonato Carioca. Logo após o apito final, o jogador fez um aviso para a diretoria rubro-negra.
Leia também: Campeão brasileiro pelo Flamengo está ‘abandonado’ na Arábia
”Me sinto muito lisonjeado, porque é o Flamengo, e estar como segundo goleiro do Flamengo é muito gratificante. Mas a gente trabalha todos os dias para isso, então estou preparado. Muito bom ter essa primeira partida, é dar sequência no trabalho. Se quiserem renovar, estamos aí”, disse Cunha em entrevista no Maracanã.
Anteriormente, Mateus era goleiro das categorias de base do São Paulo. Mas por seu desempenho em Cotia, o atleta chamou a atenção da diretoria do Flamengo que fez o investimento em contratá-lo. Assim que chegou em 2020, Cunha só teve oportunidade na equipe sub-20, e via Gabriel Batista e Hugo Souza disputarem posição com o veterano Diego Alves. Mas o cenário mudou em 2023.
Em última partida de Matheus Cunha como titular do Flamengo, clube perdeu título
Na última rodada da fase classificatória do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrentou o Fluminense no Maracanã. O Fla precisava apenas empatar, que seria o campeão da Taça Guanabara. Todavia, sofreu a virada do Fluminense na reta final. Matheus foi escolhido pelo ex-técnico Vitor Pereira para iniciar o Fla-Flu.