A derrota na última rodada não abalou o Orgulho da Nação. Na noite desta quinta-feira (22), o Flamengo voltou à quadra do Tijuca Tênis Clube diante do Vitória, que tem a melhor defesa da competição, e conseguiu grande atuação, superando os baianos, e vencendo por 98 a 87. O destaque foi Olivinha, que liderou novamente o Mais Querido e conseguiu mais um duplo-duplo no Novo Basquete Brasil, o centésimo de sua carreira.
Durante o primeiro quarto, o Flamengo logo assumiu a ponta e se distanciou no placar. Sem desistir, o Vitória foi atrás do resultado e conseguiu deixar tudo mais equilibrado, diminuindo a desvantagem e fechando os minutos iniciais em 25 a 20. No segundo período, a equipe visitante não conseguiu manter o ritmo e, chegando a abrir quase quinze pontos na frente, o Mais Querido fez ótimo quarto defensivo e no ataque, fechando em 50 a 39.
O terceiro quarto voltou a ser equilibrado como o primeiro, mas o Fla soube administrar bem o marcador. Com os melhores jogadores atuando bem e conseguindo envolver o Vitória em sua tática, os comandados de José Neto continuaram com ritmo forte e seguiram com distância segura no placar, fechando em 75 a 62.
Já no último período, o Flamengo começou a administrar o tempo e o placar. Enquanto isso, o Vitória tentava iniciar uma reação, mas o alto número de faltas começou a preocupar o treinador da equipe, que precisou tirar o pé do acelerador e começar a jogar com calma. O rubro-negro acabou fazendo um último período mais fraco, cedendo dois pontos a mais do que fez. Porém, foi uma grande atuação defensiva e o placar terminou em 98 a 87 para o Fla.
Olivinha é, sem dúvidas, um dos grandes nomes do Flamengo atualmente. Identificado com a torcida e com grandes atuações marcadas por raça, o jogador também é essencial em quadra. Diante do Vitória, o camisa 16 marcou seu centésimo duplo-duplo da carreira no Novo Basquete Brasil, o que comprova sua importância. Foram 22 pontos e 13 rebotes, além de 4 importantes assistências.
Com esse resultado, o Fla continua como melhor do Novo Basquete Brasil 2016/2017 e fica na liderança da competição com 19 pontos, nove vitórias, uma derrota e 90% de aproveitamento. Já o Vitória acumula sua quarta derrota em dez partidas.
O Flamengo entra na quadra do Tijuca Tênis Clube na próxima terça-feira (27), às 19h30, para enfrentar o Caxias do Sul em partida adiantada válida pela 24ª rodada. Será o último confronto do Orgulho da Nação em casa antes do fim de ano e o Mengo quer terminar 2016 com chave de ouro e apoio da torcida.
Parciais
25 a 20/25 a 19/25 a 23/23 a 25
Números do jogo
Marcelinho Machado: 25 pontos e 5 assistências
Olivinha: 22 pontos, 13 rebotes e 4 assistências
Ronald Ramon: 12 pontos e 8 rebotes
Marquinhos: 14 pontos e 4 assistências
JP Batista: 7 pontos e 8 rebotes
Ficha técnica
Flamengo x Vitória – NBB 9 – 12ª rodada
Horário: 20h10
Local: Ginásio Tijuca Tênis Clube
Quinteto titular: Marcelinho Machado, Ronald Ramon, Marquinhos, Olivinha e JP Batista
*Foto: Staff Images / Flamengo
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.