A temporada mal começou e o gramado do Maracanã já virou motivo de desaprovação. O técnico Tite e o goleiro Matheus Cunha, do Flamengo, criticaram o estado da grama do Templo Sagrado no fim de semana. O Fla venceu o Volta Redonda por 3 a 0, mas as péssimas condições do campo continuaram chamando atenção.
1xBet 4 de 5 | BÔNUS ATÉ R$1.200! |
|
Não apenas o Flamengo como o Fluminense também disparou críticas ao gramado. Em apuração do GOAL, foi detectado por que o campo do Maracanã já aparenta desgaste logo no começo do calendário de jogos. Um dos principais motivos foi a realização de shows no período que deveria ser de descanso da grama.
➕ Tite é sincero e diz real peso do Carioca para elenco do Flamengo
No dia 16 de dezembro, cerca de 65 mil pessoas assistiram ao show do cantor Paul McCartney no Maracanã. Apenas quatro dias depois, o estádio voltou a receber um evento de grande porte. Ivete Sangalo comemorou os 30 anos de carreira em show com público também na casa dos 60 mil. Já no dia 27 do mesmo mês, foi realizado o Jogo das Estrelas, após os shows de Paul McCartney e Ivete Sangalo.
Nos shows de mega estrutura, foram necessários 15 dias somente para montagem e desmontagem dos palcos. Nesse período, o campo sofreu com o pisoteio de profissionais que trabalhavam nesses eventos, além do calor intenso do Rio em dezembro e falta de irrigação.
Maracanã precisava de pelo menos 45 dias de recuperação
Os eventos atrapalharam o tempo ideal para recuperar o gramado do Maracanã visando a próxima temporada. O estádio reabriu no dia 4 de fevereiro de 2024 para Flamengo x Vasco, com apenas 39 dias parado.
Segundo a GOAL, era necessário pelo menos 45 dias de descanso do gramado para recuperar os danos dos shows e estar apto a receber novos jogos. Sem o tempo respeitado, o campo respondeu com claros sinais de desgaste.
O contrato de concessão, assinado por Flamengo e Fluminense, prevê a obrigatoriedade de ceder o Maracanã ao Governo do Estado do Rio de Janeiro para a realização de outros eventos.
Agenda de Flamengo e Fluminense
E esse problema não será resolvido tão cedo. Isso porque Flamengo e Fluminense têm agenda intensa no Maracanã em fevereiro, totalizando nove jogos. Confira as cinco partidas que acontecerão no Templo Sagrado ainda neste mês:
- Fluminense x Vasco – 14/02
- Madureira x Fluminense – 17/02
- Flamengo x Boavista – 20/02
- Flamengo x Fluminense – 25/02
- Fluminense x LDU – 29/02
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Zico, Gabigol e Alcaraz
- Corinthians x Flamengo: STJD marca julgamento sobre datas da Copa do Brasil
- Candidato à presidência do Flamengo desiste e declara apoio a Dunshee
- Ainda dá? Se mantiver retrospecto do turno nos 10 jogos finais, Flamengo igualará campanha do Hexa
- Alcaraz: números na vitória do Flamengo sobre o Bahia