O corpo de Jonatas dos Santos, de 30 anos, foi enterrado na manhã dessa segunda-feira (06), no Cemitério de Bongaba, em Magé, Baixada Fluminense. O entregador foi atropelado pelo lateral Ramon na noite do último sábado (04), enquanto trabalhava de bicicleta na Barra da Tijuca. O jogador do Flamengo prestou socorro, mas a vítima morreu a caminho do hospital.
Familiares e amigos compareceram ao velório para se despedir do entregado. Segundo informações do jornal Extra, a viúva, Priscila Aline de Oliveira, passou mal após o velório. Por isso, os presentes precisaram amparar a esposa de Jonatas.
Leia mais: Felipe abre o jogo sobre briga entre Ronaldinho Gaúcho e Luxemburgo: “Todo mundo sabia”
Evangélico e torcedor do Flamengo, Jonatas vivia com a tia Almerita Severina Teotônio. A parente revelou o grande sonho do entregador.
“Era muito fanático pelo Flamengo, de eu brigar com ele. Quando era jovem, o sonho dele era ser jogador do time”, revelou a tia.
Leia mais: Deyverson faz tatuagem e torcida do Flamengo reage: “Homenagem ao Gabigol”
Além disso, Almerita também disse que o sobrinho trabalhava como entregador “há muito tempo” para sustentar as três filhas.
Ramon deu depoimento à polícia
Ramon afirma que se surpreendeu com o entregador, que atravessou a pista enquanto ele estava passando. O lateral do Flamengo chamou o socorro imediatamente e ficou ao lado da vítima até os socorristas chegarem.
O jogador compareceu à delegacia da Polícia Civil ainda na noite do acidente e prestou depoimento. As autoridades afirmam que Ramon não apresentava sinais de embriaguez, por isso liberaram o jogador sem exigir teste do bafômetro.
Leia mais: Flamengo encontra resistência além da esfera esportiva para repatriar Jorge Jesus
A 16ª DP (Barra da Tijuca) investiga o caso e está em busca de câmeras de seguranças que possam conter imagens da ação. O acidente ocorreu na altura do número 10.500 da Avenida das Américas. Ramon acionou os bombeiros por volta das 20h35.
Em nota, Ramon lamentou o acidente e garantiu buscar forças para auxiliar a família da vítima em tudo que for necessário. Além disso, o jogador do Flamengo também afirmou respeitar as leis de trânsito e garantiu que vai colaborar com as investigações.