Nesta segunda-feira (27), a Procuradoria do STJD determinou o arquivamento da Notícia de Infração feita pelo Flamengo contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio e o árbitro de vídeo Rodrigo D’Alonso Ferreira. Os árbitros foram os responsáveis por validar gol ilegal na partida entre Flamengo e Palmeiras, pela Supercopa do Brasil.
A partida terminou com muita polêmica e reclamação após os dois árbitros do jogo validarem um gol ilegal do Palmeiras. No lance, o lateral Mayke está impedido e atrapalha o goleiro Santos de realizar a defesa. Contudo, nem árbitro nem VAR viram irregularidade no lance, o gol foi considerado legal e o Palmeiras venceu o jogo por 4 a 3.
Confira também: Súmula de Flamengo x Botafogo relata xingamentos em expulsões e objetos atirados
Assim, o Flamengo pediu que Wilton Pereira Sampaio e Rodrigo Ferreira fossem denunciados no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), com pena de até 120 dias de suspensão. De acordo com a Procuradoria, não é possível punir os árbitros pois trata-se de um lance interpretativo. Assim, o erro é considerado como erro de fato e não configuram infração ao CBJD.
“Trata-se de um lance interpretativo e que como já exposto acima, a Regra do Jogo autorizou ao árbitro e todos os membros da equipe de arbitragem de aplicarem as regras segundo as suas próprias opiniões. Portanto, quanto aos alegados “erros grosseiros” dos árbitros sustentado pela equipe Noticiante do Flamengo/RJ, não ensejam qualquer infração disciplinar prevista no CBJD, pois não restaram configurados os supostos erros”, diz parte do documento.
“Ainda assim, caso se entendesse pela ocorrência dos supostos erros, estes seriam configurados como sendo erros de fato, erros estes que também não configuram infração ao CBJD”, concluiu a Procuradoria do STJD.
Comentaristas afirmaram que gol do Palmeiras foi irregular contra Flamengo
O lance que decidiu o título da Supercopa do Brasil gerou muitas reclamação depois do fim da partida. Principalmente após o analista de arbitragem da Globo, Sálvio Spinola, afirmar na transmissão que houve irregularidade.
os integrantes do quadro Central do Apito, no Seleção Sportv, concordaram unanimemente com o colega que estava na transmissão da decisão da Supercopa. Paulo Cesar Oliveira, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo afirmaram que houve interferência do jogador do Palmeiras na ação do goleiro Santos, do Flamengo.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo