Após o vice-campeonato, o Mais Querido entra em recesso escolar e retorna em agosto para a disputa da Taça Rio
Da Redação
Em partida decisiva disputada na tarde deste sábado (13) no Estádio das Laranjeiras, a equipe Sub-13 do Flamengo pressionou muito na parte final da segunda etapa em busca do gol da vitória, mas ficou no empate por 2 a 2 (David e Felipe) no tempo regulamentar com o Fluminense, que acabou vencendo nos pênaltis por 4 a 1 e foi campeão da Taça Guanabara da categoria. O Mais Querido entra em recesso escolar agora, e retorna em agosto para a disputa da Taça Rio.
Como acontece em todo jogo decisivo, o clássico começou muito estudado de lado a lado, e sem chances claras de gol. Na primeira finalização, aos 15 minutos, o Fluminense abriu o placar, com Gustavo. E foi só o que aconteceu antes do intervalo.
O segundo tempo começou diferente. Logo aos quatro minutos, Edmilson fez grande jogada individual e rolou para Bil. O cruzamento foi preciso, consciente, no pé de David que, muito bem posicionado, só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes e deixar tudo igual no marcador. Porém, aos 12, o Fluminense voltou a ficar na frente, com bonito gol de falta de Carlos Eduardo.
- Flamengo promove ação de Dia das Crianças com Gabigol; assista
- Atacante do Vasco provoca Flamengo após título no Sub-20
- Flamengo vence o Fluminense no Sub-15 e Sub-17 do Carioca
- Flamengo tem mais que o dobro de seguidores de rivais juntos
- Flamengo perde para o Vasco e fica com o vice do Carioca Sub-20
Os Garotos do Ninho foram em busca do empate. Aos 20, Pedro dominou na entrada da área e soltou uma bomba, que explodiu no travessão. No rebote, Baiano teve o chute bloqueado pela zaga. Aos 27, Bil deu lindo lançamento para Felipe, que foi derrubado pelo goleiro na entrada da área. Bil cobrou na barreira.
O Flamengo cresceu no jogo, passou a pressionar muito e chegou ao empate aos 33 minutos. David fez ótima jogada pela ponta esquerda, ganhou da marcação e cruzou. Após Baiano dividir com a zaga, a bola sobrou para Felipe, que estufou as redes tricolores e deixou novamente tudo igual no placar, levando a decisão para a disputa de pênaltis.
Diferente de outras disputas, dessa vez os Garotos do Ninho não tiveram sucesso. David fez a primeira cobrança rubro-negra mas, na sequência, o Mais Querido foi derrotado por 4×1 e ficou com o vice campeonato da Taça Guanabara.
Flamengo: Caio Barone, Victor Thiago (Felipe), Rafael, Marcus, Hugo; Edmilson, Pedro, Bil; Gustavo (Gulinelli), David e Baiano. Treinador: Leonam Kasali.
Crédito da imagem destacada: Valdir Santiago