Um dia após os profissionais terem aplicado goleada retumbante no Morumbi, foram os Garotos do Ninho do time sub-17 que deram um presente de aniversário ainda melhor ao Flamengo: troféu para a galeria!
O palco da conquista da Copa do Brasil Sub-17, no dia que clube completa 126 anos foi o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, teve ótimo público, que se vibrou desde o início da partida com a grande atuação do time.
Veja também: Revolta no Morumbi: influencers do São Paulo se desesperam com goleada do Flamengo
A geração de ouro da base rubro-negra derrotou mais uma vez o São Paulo, desta vez por 3 a 0, estabelecendo 6 a 1 no agregado e tornando título contra os chamados “Made in Cotia” incontestável.
Para tornar as coisas mais fáceis para o Mengão, o time tricolor seguiu o exemplo dos profissionais e também forçou a expulsão um homem seu logo no início do duelo. Matheus Gonçalves, Petterson e Victor Hugo agradeceram marcando três gols logo no primeiro tempo em definindo a partida e o bicampeonato!
Como foi o jogo
O zagueiro são-paulino Ythallo foi expulso 22 minutos, mas a garotada rubro-negra já tinha mostrado perigo em chutes de Zé Welinton e Matheus Gonçalves na mesma jogada, aos 7 minutos.
Aos 16′, Matheus França forçou o goleiro Leandro a fazer grande defesa. Apesar de enfrentar um adversário pressionado em reverter a desvantagem, o Fla mostrava bom controle e tranquilidade na partida.
Com mais espaço após a expulsão do defensor tricolor, não demorou para o time dirigido por Mario Jorge abrir o placar aos 26, e aumentar aos 38 e 40 minutos.
Saiba mais: Mateusão, Victor Hugo e Petterson: conheça os destaques do Flamengo no Brasileirão Sub-17
No segundo tempo o Flamengo baixou a intensidade e tentou conter o ímpeto adversário cadenciando o jogo. Obteve algumas boas tramas, como aos 24′, quando Mateusão finalizou mal após jogada pela esquerda de Zé Welinton.
O mesmo Mateusão cabecearia na trave, aos 33′, após escanteio. Mas o placar ficou “somente” nos três tentos anotados na etapa inicial. O bicampeonato da Coap do Brasil Sub-17 marca outra grande temporada da categoria, que venceu o Brasileiro também.
Campanha
16 avos
Vasco-AC 0x12 Fla
Oitavas
Gama 0x4 Fla
Fla 6×0 Gama
Quartas
Cruzeiro 0x0 Fla
Fla 3×1 Cruzeiro
Semifinal
Fla 7×3 Palmeiras
Palmeiras 3×5 Fla
Final
São Paulo 1×3 Fla
Fla 3×0 São Paulo
Feitos
Campeão invicto.
Melhor ataque do campeonato com 43 gols.
Apenas um empate.
Com 15 gols, Victor Hugo tornou-se o maior artilheiro da história da competição.
Melhores momentos
Ficha técnica
Flamengo 3×0 São Paulo – Jogo de Volta da Final da Copa do Brasil Sub-17
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ
Data: 15/11/2021
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Wallace Muller Barros e Beatriz Geraldini de Sousa
Cartões amarelos: Ythallo (SÃO), Zé Welinton (FLA), Matheus França (FLA) e Matheus Gonçalves (FLA)
Cartão vermelho: Ythallo (SÃO)
Gols: Matheus Gonçalves (26’1ºT), Petterson (38’1ºT) e Victor Hugo (40’1ºT).
Flamengo: Dyogo; Samuel, Iago (Kauã Moura), Darlan e Zé Welinton; Vitor Muller, Dudu e Matheus França (Marquinhos); Victor Hugo (Mateusão), Matheus Gonçalves (Rodriguinho) e Petterson (Vinícius). Técnico: Mario Jorge.
São Paulo: Leandro; Kaiky Carvalho (João Douglas) , Ythallo, Lucas Inácio e Moreira; Negrucci, Mateus Amaral, Luiz Henrique e Rodriguinho (André); Caio e Newerton (Boer). Técnico: Menta