Empate na Cidade do Aço complicou a vida do Sub20 na Copa do Brasil
Jogando em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, o Flamengo apenas empatou com o Joinville no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca abriu o placar com Cafu, num chute de fora da área, mas permitiu a virada do Joinville ainda na primeira etapa. No segundo tempo o artilheiro Douglas Baggio empatou a partida e na pressão o Fla tentou virar a partida.
O resultado foi bastante comemorado pela equipe catarinense. Com dois gols marcados fora de casa, basta apenas um novo empate sem gols ou por 1 a 1. Se o resultado do jogo de hoje se repetir, a vaga será decidida nos pênaltis. Empate por mais de três gols coloca o Mengão na semifinal da competição.
Mengão sai na frente, mas permite virada do Joinville
Atuando em seus domínios, o Flamengo partiu para cima do Joinville já no início da partida. De volta aos juniores, Matheus Sávio e Douglas Baggio construíram boas jogadas, mostrando o porquê de terem sido chamados por Oswaldo de Oliveira para o time profissional. Mas foi o JEC quem quase abriu o marcador. Falta cobrada por Jonathan que obrigou o goleiro Thiago a fazer uma boa defesa aos 13′. Logo em seguida foi a vez do Mengão ameaçar o time catarinense. Escanteio cobrado pela direita e a zaga do Joinville cortou mal e Rafael Dumas pegou meio sem jeito, porém levando perigo.
O volume maior de jogo do Mengão gerou resultado. Após uma boa troca de passes, Cafu recebeu a bola de Matheus Sávio, girou com a canhota, tirou a marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro Matheus Albino. 1 a 0 Fla aos 31′. A vantagem poderia ter aumentado com Paquetá que chegou driblar a marcação, mas finalizou por cima. O Flamengo conseguia criar boas jogadas no lado esquerdo, principalmente com Marquinhos e Lucas Paquetá.
No momento em que o adversário pouco ameaçava, o Fla sofreu o gol de empate. Cruzamento de André, Marquinhos tentou cortar mas acabou jogando contra o próprio patrimônio. O time que atuava bem acusou o golpe por ter sofrido o empate e no minuto seguinte a equipe catarinense virou o placar. Boa jogada de Brenner que deixou Adriano na cara do gol, o atacante com categoria deu um tapa na bola e tirou do goleiro Thiago.
Bombardeio Rubro-Negro
Precisando empatar a partida para poder pensar na virada, o time comandado por Zé Ricardo conseguiu um verdadeiro bombardeio em cima do JEC. Thiago Santos entrou no lugar de Trindade. Com um atacante a mais o Mais Querido não deu sossego ao goleiro Albino. Aos 11′, Paquetá — um dos destaques da partida — armou contra-ataque e colocou o artilheiro Douglas Baggio em condições de empatar a partida, 2 a 2 em Volta Redonda. Temendo a virada do Fla, o Joinville recuou e dificultou a vida do Mengão. Apesar da maior posse de bola, faltava objetividade ao rubro-negro carioca. Matheus Sávio quase marcou um golaço encobrindo o arqueiro adversário. Outra boa oportunidade do Fla foi com Baggio, aos 39′. Apito final e placar marcando igualdade em 2 gols.
O empate com gols não foi um bom resultado para o Flamengo. O jogo de volta acontece na quinta-feira (29-10). Vitória simples classifica o Mengão ou empate a partir de 3 a 3. Igualdade com dois gols leva a disputa da vaga para as penalidades.
Com a ajuda de Luiz Felipe Borges.
Comente no Twitter (@MRN_CRF) ou na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença!
Bruno Vasconcellos faz parte da equipe MRN Informação. Twitter: @BruNoCellos_CRF
NOTÍCIAS DA PRIMEIRA PÁGINA