A Copa Conmebol Libertadores se reinicia para o Flamengo na noite desta quarta-feira no Paraguai. O Mais Querido visita o Olimpia pelo jogo de ida das oitavas de finais da competição continental e tem a chance de começar com o pé direito na busca por voltar a uma semifinal (fato que não acontece desde 2019, com Jorge Jesus).
Por outro lado, o treinador do Olimpia, Sergio Orteman, já projeta como parar o Rubro-Negro. Além disso, em entrevista ao GE, o uruguaio acredita que o Fla não atua da mesma maneira fora de casa. Ou seja, espera uma equipe um pouco mais reativa, nos moldes da partida contra o Defensa y Justicia na Argentina.
Leia também: Diego Alves faz pronunciamento em tom de desabafo na web: ‘Não é comum’
“O Flamengo há três, quatro anos vem sendo a melhor equipe do Brasil. Na Libertadores ele é respeitado por sua história e por ter jogadores com toda “hierarquia”, qualidade. É preciso muitíssima concentração para enfrentar um rival assim. Vai depender de concentração e de poder finalizar nas poucas oportunidades que teremos. O modelo de jogo deles é muito claro, se sentem mais cômodos de local do que de visitante. A técnica e o mano a mano deles é de muito alto nível”, disse Orteman.
Em outro trecho da entrevista, o comandante do clube paraguaio deixou claro que tentará repetir a mesma tática da partida contra o Inter em casa: ir ao ataque.
“Vamos tratar de manter a postura mais parecida como a que tivemos com o Inter. Eles nos deram a oportunidade de ficar mais em cima no campo. Não sabemos se o Flamengo pode vir com a mesma estratégia. Estamos vendo algumas partidas deles de visitante também. Vai depender um pouco da maneira deles jogar. Em casa se sentem muito cômodos, se projetam bastante no campo adversário. De visitante esperam um pouco mais, te dão um pouco de campo, mas têm muita velocidade para explorar. Temos que ser uma equipe muito compacta tanto no ataque como na defesa”.
Por fim, Orteman voltou a elogiar o Flamengo e chamou a atenção para quatro atletas do estrelado elenco rubro-negro.
“Tem que tratar de minimizar essa força. A verdade é que eles têm muita “hierarquia”, muita qualidade individual e coletiva. Tem Arrascaeta, Bruno, Diego, Filipe Luis… Não tem um que não tem qualidade na sua posição. Mas, evidentemente, temos que fazer partida mais ao nosso estilo, com a nossa maneira de jogar, para que não se sintam cômodos para jogar livre. Se dá tempo e espaço para pensar a qualidade deles é muito difícil de reagir”.
Flamengo e Olimpia terão transmissão exclusiva do Fox Sports. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). A partida de volta será no Mané Garrincha, no Distrito Federal, na próxima quarta. Ambos duelos irão receber a presença limitada de torcedores.