Com gol de Léo Pereira praticamente no último lance, o Flamengo garantiu vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo nesta quarta-feira (7). Em coletiva pós-jogo, o técnico Tite destacou a persistência e o nível concentração da equipe durante os 90 minutos para classificar a vitória no clássico como justa.
“A equipe teve domínio e controle no segundo tempo, total., e fez mereceu vencer. O primeiro tempo ainda teve alguns momentos do Botafogo, pela qualidade, pela boa equipe e o bom técnico que tem. Conseguiram jogadas de velocidade em contra-ataque, mas mesmo assim neutralizado. Persistência, resiliência e ‘vai até o final’ são palavras muito fáceis de dizer, mas difícil de fazer em campo. A equipe teve um nível de concentração muito alto com a entradas de atletas que proporcionaram, nesse aspecto, a vitória”, disse Tite.
➕: Novamente com o Flamengo, canal GOAT quebra recorde de audiência
Auxiliar do treinador rubro-negro, Cléber Xavier também fez elogios ao time do Flamengo no clássico contra o Botafogo. Ele reforçou que o time passa por um processo de evolução e maturação de ideias, que irá enfrentar diferentes obstáculos de acordo com o adversário. O Botafogo, por exemplo, criou dificuldades ao congestionar o meio-campo e tirar o espaço dos atletas de criação.
“O Botafogo veio em um 4-1-4-1, sempre pressionar alto e reduziu bastante nossos espaços ofensivos. Essa ânsia de querer criar uma situação faz com que o jogador e uma bola longa ou não encontre o espaço no meio-campo. Isso entra na finesse das movimentações para desenvolver com calma e paciência. E também trabalhar boa jogadas de bolas longas atrás da defesa. Por errar bolas, parece que a gente precipita, mas com calma estamos trabalhando. Amanhã olhamos novamente e vamos trabalhando, o Botafogo defendeu muito bem também.”
O Flamengo teve 55% de posse de bola contra o Botafogo e terminou o jogo com 10 finalizações, seis a mais que o rival. A atuação chegou a irritar os torcedores no Maracanã, muito pelos erros no último terço do campo, mas Tite entende que o time conseguiu evoluir do primeiro para o segundo tempo.
Cléber Xavier exalta fase de Léo Pereira
O auxiliar de Tite também comentou sobre o momento que vive Léo Pereira. Após grande atuação defensiva e dois gols evitados em cima da linha contra o Vasco, o Camisa 4 foi o responsável pelo gol que garantiu vitória no clássico.
“O Léo é um menino que terminou muito bem o ano com a gente nos 12 jogos anteriores, foi um dos atletas com nível alto. E ele começou bem o ano. Tem muita qualidade nos posicionamentos defensivos, coberturas e muita qualidade em momentos ofensivos do jogo. Tem construção, bola longa, bola diagonal, bons passes e hoje teve a felicidade do cabeceio. Ele ataca muito o primeiro pau nos escanteios, e agora fez gol no segundo. A gente fica feliz pelo jogo passado defensivamente perfeito e hoje também fez grande jogo defensivo. “
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru