Depois de não colocar Pedro no jogo entre Brasil e Gana nem no decorrer da partida, Tite segue deixando o atacante do Flamengo de fora do time titular da Seleção Brasileira. Na preparação para o jogo contra a Tunísia, que acontece na terça-feira (27), o time treinou em Paris na tarde deste domingo (25) sem o centroavante entre os titulares.
Tite esboça o time para a partida com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Telles; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá, Raphinha; Neymar e Richarlison. Ou seja, Tite ainda tira Vinícius Júnior do time titular, ao contrário do amistoso contra Gana. Militão também saiu, entrando Fred e Danilo na equipe.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Pedro treinou entre os reservas, mas o treinamento foi de bolas paradas: Ederson; Militão, Ibañez, Bremer, Renan Lodi; Fabinho, Everton Ribeiro, Vinícius Júnior (Rodrygo), Antony; Firmino e Pedro, revezando com Matheus Cunha.
Muitos esperavam que Pedro finalmente tivesse a sua chance contra a Tunísia, mas isso só deve acontecer se Tite colocar o camisa 21 do Flamengo no decorrer da partida. Na internet, muitos torcedores se irritaram. Vale lembrar que Pedro foi um dos jogadores mais pedidos na convocação. Enquanto uns querem ver o atacante na Seleção Brasileira, outros lamentam o desfalque de Pedro no clube.
Veja opiniões de torcedores do Flamengo sobre Pedro e a escalação de Tite para Brasil x Tunísia:
“Se ele não faz questão de utilizar Pedro na Seleção é só não convocar, porque o Flamengo tem jogo quarta e perdeu o goleador. Isso pode fazer falta. Por mais que eu ache que o Flamengo vai com time reserva, mas o Pedro pode entrar no segundo tempo”, opina Karla.
“Isso me revolta demais, demais mesmo! Último jogo aí Neymar e Vinicius foram os melhores atacantes no jogo pela Seleção. Neymar era o arco e o Vini era a flecha. Tirou o moleque por qual motivo? E o Pedro que tem que ser testado, cadê?”, questiona Lucas.
“O Tite só chamou o Pedro por pressão da mídia igual ele fez com Gabriel e Hulk ano passado. Agora ele vai testar outro jogador e não vai escalar o Pedro. Lógico que eu quero ele de volta no meu time e quero que a Seleção se f***, mas isso mexe com o psicológico do jogador”, diz Bela.