Além da vitória, o jogo entre Flamengo e Goiás, na última quarta-feira (11), foi especial para o Fabrício Bruno. O zagueiro, bem como, atingiu a marca de 50 jogos com o Manto Sagrado. Dentre esse número, em 44 oportunidades foi como titular, sendo sete somente com o Jorge Sampaoli, ou seja iniciou todos as partidas com o novo técnico rubro-negro.
Fabrício Bruno chegou ao Flamengo em fevereiro de 2022 após o pagamento da multa de R$ 15 milhões ao Bragantino. Neste período, além do Sampaoli, trabalhou com Paulo Sousa, Dorival Júnior e Vitor Pereira. Em todas as passagens conseguiu minutagem, exceto com o PS por ter se lesionado.
Leia mais: Peça indispensável do Fluminense se lesiona e pode ser desfalque contra o Flamengo
“Sei que a cobrança é muito grande, pois jogamos no maior clube do Brasil. A Nação pode ter certeza que nunca faltará entrega e dedicação para vencermos os jogos. Esse é o começo de um novo trabalho e temos certeza que estamos no caminho certo”, disse em entrevista ao ge.
Com Sampaoli, o camisa 15 se tornou peça absoluta na equipe titular, tanto que só fui substituído contra o Ñublense. De resto, disputou os 90 minutos. Nestes jogos, acompanhou alterações na dupla ou trio de zaga, mas o seu principal companheiro é o Léo Pereira, com seis partidas juntos.
“Sem dúvidas estou muito feliz e honrado em completar 50 jogos com o Manto Sagrado. Fico feliz com a ótima sequência de jogos e cada vez tenho trabalhado mais para ajudar a equipe da melhor maneira. Sou grato todos os dias por estar no Flamengo”, comemorou o defensor rubro-negro.
Nesta temporada, Fabrício Bruno soma 22 jogos, três gols e uma assistência. A fase artilheira, deste modo, também percorre no ano do zagueiro, que tem contrato até 2025.
Apesar de boa fase, Fabrício Bruno sofre com defesa do Flamengo
A boa fase da defesa do Flamengo se estende somente individualmente, pois coletivamente não vive bom momento. O Mais Querido, junto com o Bahia, são os times que mais sofreram gols no ano entre os clubes da Série A. Ambos tiveram 37 gols contra.
Flamengo e Bahia, aliás, vão se enfrentar neste sábado (13), às 16h, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Rubro-Negro poderá deixar de ter a pior defesa da primeira divisão nacional.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Petkovic revela cargo que cobiça no Flamengo desde 2013
- Mauro destaca o que há de diferente no Flamengo de Filipe Luís
- Árbitro registra ataques a Bruno Henrique em súmula
- Sesc Flamengo x Pinheiros: Helena pede foco para confirmar boa fase na Superliga Feminina
- David Luiz cita ajuda a jovens atletas e discursa sobre depressão