O Fortaleza anunciou hoje a contratação em definitivo do meia Luiz Henrique, formado na base do Flamengo. Ele foi titular na estreia da Taça Guanabara do time alternativo treinado pelo técnico Mauricio Souza e continuará disputando a competição — só se apresenta ao Fortaleza em fevereiro. Não está certo, porém, se com a saída confirmada, ele continuará sendo titular da equipe.
Segundo “O Dia“, o Flamengo não receberá nada pela cessão de Luiz Henrique, mas vai manter 40% dos direitos do jogador para uma eventual futura negociação. O jogador, que completa 21 anos em março, tinha contrato com o Flamengo até julho de 2021. Ele vai assinar com o Fortaleza até o fim do ano que vem.
No Flamengo desde os 11 anos de idade, Luiz Henrique foi campeão da Copinha em 2018 e do Brasileiro sub-20 no ano passado. Capitão da equipe do técnico Mauricio Souza, fez 50 partidas e marcou 4 gols pelo sub-20 na temporada passada.
O próximo jogo do Flamengo pela Taça Guanabara, do qual Luiz Henrique deve participar normalmente, será na quarta-feira, contra o Vasco.
- Flamengo tem mais que o dobro de seguidores de rivais juntos
- Flamengo perde para o Vasco e fica com o vice do Carioca Sub-20
- Cebolinha diz estar ‘destruído’ e quer reconquistar Isa Ranieri
- Fabinho Soldado quer David Luiz no Corinthians, crava jornalista
- Veja a minutagem de Arrascaeta e Varela na derrota do Uruguai