O Flamengo pediu e seus torcedores atenderam prontamente. O perfil em inglês do Mais Querido no Twitter perguntou qual o acontecimento favorito relacionado ao time no ano de 2022, que se encerra às 23h59 deste sábado. Em menos de duas horas, centenas de comentários apareceram, mostrando os melhores momentos do Flamengo selecionados pela Nação.
Vários fatos sobre o Mengão se repetiram nos posts. As conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, obviamente foram as mais citadas dentre os momentos de glória do Maior do Mundo, bem como o pênalti certeiro de Rodinei contra o Corinthians na final do torneio nacional. No entanto, alguns acontecimentos dentro dessas caminhadas foram destacados. Confira alguns deles.
Leia mais: Flamengo faz emocionante retrospectiva do ano mágico de 2022
As peripécias e triunfos de Gabigol
Um dos momentos mais retratados por frases e imagens publicadas pelos torcedores foi o gol do Gabi na final da Libertadores, em Guayaquil. Afinal, o tento trouxe ao Flamengo o terceiro caneco intercontinental.
A vibração do príncipe da Gávea após converter seu pênalti na final da Copa do Brasil também foi bastante lembrada. Para muitos, aliás, o quarto título na competição se transformou em realidade a partir dali.
Por falar em Copa do Brasil – e em Gabigol –, outro momento inesquecível apontado pelos rubro-negros foi a entrevista pós-jogo nas quartas de final da competição, quando Gabi profetizou o inferno no Maracanã após o Flamengo perder por 2 a 1 para o Atlético-MG no Mineirão.
Volta do Coringa
Sacramentado nesse sábado (31) após uma longa e árdua negociação, o retorno de Gerson ao Rubro-Negro também foi motivo para que o último dia do ano fosse especial para os torcedores. O meia deixou o Flamengo em 2021 para jogar no Olimpyque de Marseille, mas não se adaptou. Após a troca do técnico do time francês, Gerson empenhou esforços para voltar ao Fla.
Cornetas aos técnicos estão entre os melhores momentos do Flamengo
Se não tiver corneta, não é Flamengo. Dentre os comentários dos melhores momentos do Mengão em 2022, as saídas de Paulo Souza, no meio do ano, e de Dorival Júnior, ao final, estiveram presentes nos acontecimentos favoritos da Nação.