O Flamengo deve perder o atacante Michael pelos próximos 30 dias. O jogador sentiu uma lesão na coxa direita que está sendo considerada de grau 2 a grau 3 internamente no Rubro-Negro. Exames nesta sexta-feira (30) no Ninho do Urubu irão decretar a informação. Por sentir um incômodo na mesma área, De La Cruz também irá realizar exames. A notícia foi dada pelo jornalista Venê Casagrande.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Estando longe dos gramados por 30 dias, Michael ficaria de fora contra o Corinthians (Brasileiro, 01/09), Bahia (Copa do Brasil, 12/09), Vasco (Brasileiro, 15/09), Peñarol (Libertadores, 19/09) e Grêmio (Brasileiro, 22/09). Talvez, o atacante tenha condições de enfrentar o Peñarol pelo jogo de volta no Uruguai no dia 26 de setembro. Até lá, Pedro, Arrascaeta e Gabigol já retornaram.
➕ Flamengo chega a 10 lesões na posterior da coxa em 2024
Se Michael pode perder cinco jogos, a expectativa no Flamengo é de que a lesão de De La Cruz seja mais leve. O uruguaio não deve enfrentar o Corinthians no fim de semana, mas pode retornar contra o Bahia pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. Como o Flamengo venceu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, pode empatar no Maracanã que estará classificado.
Agosto marcado por lesões no Flamengo
No mês em que o Flamengo se classificou para as fases de quartas de finais da Copa do Brasil e da Libertadores, Cebolinha, De La Cruz, Varela, Matías Viña, Pedro, Gabigol, Arrascaeta, Wesley e Michael sentiram problemas físicos. Sinal de alerta ligado na preparação de Fábio Mahseredjian.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro