Depois de um trágico início de temporada, onde perdeu todos os campeonatos que disputou, o Flamengo busca reforços para ir em busca dos troféus mais importantes do ano. Após acertar a contratação de Luiz Araújo, a diretoria rubro-negra promete subir o patamar do elenco com novos jogadores na janela de transferências do meio do ano.
Apesar dos clubes só poderem inscrever novos reforços no dia 3 de julho, diversos jogadores são especulados no Flamengo todos os dias. O último foi De La Cruz, do River Plate, que negocia com o Rubro-Negro. Mas e outros jogadores que tiveram seus nomes ligados ao Mengão na última janela? Veja a situação e se ainda podem chegar no meio do ano.
Leia mais: Flamengo x Corinthians: horário, onde assistir e provável escalação
Quintero
Quintero talvez tenha sido a maior novela do Flamengo no mercado de transferências do início do ano. Entre dezembro e janeiro, o nome do colombiano foi especulado no clube quase que diariamente, com direito ao próprio meia “cavar” sua vaga no elenco campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.
De saída do River Plate após o final do contrato, o jogador foi oferecido ao Mais Querido, que optou por não avançar nas negociações. Quintero então acertou com o Junior Barranquilla até o final de 2023, mas até o momento sua passagem é vexatória pelo clube do seu país.
Com status de maior reforço da história do clube, Juanfer fez apenas sete jogos até o momento, com apenas um gol marcado e muitas críticas da torcida.
Preciado
Especulado no Flamengo desde o ano passado, Ángelo Preciado é um velho conhecido do torcedor rubro-negro. Lateral direito revelado pelo Independiente del Valle, o equatoriano que disputou a última Copa do Mundo está no Genk, da Bélgica, e não deve renovar seu contrato, que se encerra no dia 29 de junho.
No final de 2022, com a iminente saída de Rodinei, Preciado foi oferecido ao clube, mas as negociações também não avançaram. Aos 25 anos, o lateral foi um dos destaques do Equador no Mundial, mas nos últimos jogos tem alternado entre o time titular e reserva do Genk.
No Campeonato Belga 22/23, o jogador disputou 23 partidas, 10 delas como titular, não marcou nenhum gol e contribuiu com uma assistência. Cabe no Flamengo?
Leia mais: Corinthians acompanha de perto Reinier, ex-Flamengo, diz portal
Ângelo
Pedido de Vitor Pereira o início da temporada, o Flamengo esteve próximo de acertar a contratação de Ângelo, atacante do Santos. O Rubro-Negro passou a primeira janela de transferências negociando com o clube paulista, chegou aos valores pedidos, mas foi o próprio jogador que não aceitou a transferência.
O Flamengo estava disposto a pagar cerca de 12 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador de 18 anos, mas após longa novela, Ângelo negou a proposta e avisou ao Santos que permaneceria no clube, de olho em uma transferência para a Europa no meio do ano.
Considerado uma das maiores promessas recentes do clube, os números de Ângelo em 2023 não são dos melhores. Até o momento, o atacante disputou 23 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.
Alcaraz
Na última janela de transferências, o torcedor do Flamengo se surpreendeu com o interesse no jovem Carlos Alcaraz, que na época defendia as cores do Racing, da Argentina. O promissor meia de 20 anos, no entanto, também despertava o interesse de clubes europeus, o que dificultou a vida do Mais Querido.
A diretoria rubro-negra sondou a situação do jovem junto ao Racing, mas o clube não chegou a formalizar qualquer oferta. Ainda em janeiro, Alcaraz acertou sua transferência para o Southampton, da Inglaterra, por 13.6 milhões de euros, segunda maior venda da história do clube argentino.
E Alcaraz prova a cada semana na Premier League que teria sido um reforço de peso para o Flamengo. O jovem não sentiu a mudança de clube, já apresenta ótimo futebol no Southampton já marcou quatro gols e uma assistência em 14 partidas pela liga inglesa.
Pellistri
Por último, Facundo Pellistri foi outro nome que quase fechou com o Flamengo na última janela de transferências. Com o aval de Vitor Pereira, o Rubro-Negro foi atrás do uruguaio de 21 anos do Manchester United, mas a transferência acabou não sendo concluida.
Titular do Uruguai na Copa do Mundo do Catar, o jogador de 21 anos não vinha sendo aproveitado pelo Manchester, e o clube inglês se interessou pela proposta de empréstimo do Flamengo, que teria os direitos econômicos fixados. No entanto, Pellistri preferiu ficar na Inglaterra para buscar seu espaço.
No entanto, a escolha parece não ter sido a melhor para o uruguaio. Isso porque com contrato até 2025, o jogador pouco foi aproveitado pelo técnico Erik ten Hag, e entrou em campo em apenas três oportunidades na Premier League, com 20 minutos de média por partida.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo Agora: Corinthians, Filipe Luís e estádio
- Bahia x Flamengo: vidente prevê resultado pela 29ª rodada
- Carioca 2025: Globo pode voltar a transmitir jogos do Flamengo
- Casagrande difere Filipe Luís de Tite e se empolga: ‘Pode recuperar alegria do nosso futebol’
- Alex Sandro sobre título do Brasileirão: ‘Quem não acredita, não é Flamengo’