O Flamengo largou na frente para se classificar para a final da Libertadores. Jogando na Argentina, o Mais Querido venceu por 4 a 0 com três gols de Pedro e um de Everton Ribeiro, dando um balde de água fria nos argentinos.
O Vélez pode até ter tentado atrapalhar deixando o gramado ruim e evitando irrigações, mas não foi páreo para o Rubro-Negro. O Mengão está a um passo de chegar na terceira decisão em quatro anos e precisa confirmar a vaga jogando no Maracanã, no dia 7 de setembro, às 21h30 (Horário de Brasília), em mais uma partida entre Flamengo e Vélez.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O jogo entre Flamengo e Vélez Sarsfield
O jogo começou com provocações e os argentinos provocavam os rubro-negros com chegadas firmes e cotoveladas. Arrascaeta e Pedro se queixaram de agressões nos primeiros dez minutos e Gabigol também se desentendeu com os argentinos. Mas o Flamengo precisava manter a cabeça fria e saber não cair na pilha dos argentinos.
Aos oito minutos, o Flamengo tem a primeira boa chance com João Gomes, que cortou para o meio e bateu de pé direito, mas a bola saiu para fora e foi possível ouvir o grito de “Mengo” empolgado nas arquibancadas mesmo em solo argentino.
Aos 11 minutos, o Flamengo rouba a bola em pressão no ataque e Pedro recebe dentro da área, mas o goleiro defende o chute e joga pra escanteio.
Os times tentam tocar a bola, mas o Flamengo abriu o placar aos 31 minutos com Pedro e foi pelo alto. Se o campo não contribui para um jogo fluido, o Rubro-Negro resolve em jogada aérea após cruzamento de Léo Pereira. O atacante apenas desvia e se isola ainda mais como artilheiro da Libertadores.
Aos 34 minutos, Orellano bate uma falta venenosa e acerta a trave. A zaga afasta o rebote e o time se safa de levar o empate. Aos 43 minutos, o Flamengo teve a chance de ampliar com Filipe Luís, mas o chute saiu fraco e o goleiro defendeu após a boa jogada de Arrascaeta e Pedro, que cruzou no chão para a área.
Mas aos 45 minutos o clube ampliou. O Flamengo faz boa jogada com Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol. O camisa 9 recebe pelo lado direito da área e toca por cima para Everton Ribeiro, que não desperdiçou a chance.
Segundo tempo
O Flamengo seguiu tentando ampliar e aos oito minutos, Gabigol ia saindo sozinho na cara do gol, mas sofreu falta. Léo Pereira cobra, mas a bola fica na barreira. Aos 15 minutos, Gabigol dá bom passe para Pedro, que faz golaço de cobertura e amplia ainda mais sua vantagem na artilharia da Libertadores.
Aos 28 minutos, o Mengão chega com perigo mais uma vez. David Luiz fica com o rebote no lado esquerdo da área e chuta cruzado, mas a zaga argentina corta. Gabigol teve duas boas chances nos minutos seguintes, mas desperdiçou as oportunidades que teve de igualar Luizão na artilharia histórica da Libertadores.
O jogo esteve sob controle o tempo todo e o Mengão passou por poucos sustos. Mas aos 34 minutos, a defesa flamenguista deu bobeira e o Vélez teve uma boa chegada. O chute de Fernández desvia em David Luiz e quase entra, mas a bola sai em escanteio.
Aos 38 minutos, o Flamengo fecha o placar por 4 a 0. Pedro sela sua artilharia marcando três na partida e soma 11 gols na artilharia do torneio. Agora cabe ao Mais Querido confirmar a vaga no Maracanã em mais um jogo entr Flamengo e Vélez..