Neste sábado (17), a Seleção Brasileira entra em campo no segundo amistoso desse ano. Peça-chave no Real Madrid e titular no Brasil, Vini Jr está entre os convocados e já treina com equipe na Espanha. Dessa forma, o craque tem chance de realizar feito duplamente inédito contra Guiné: vestir a 10 da Seleção, em um uniforme preto.
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, Vini Jr estará em campo contra a seleção africana no primeiro duelo da Data Fifa. A Seleção Brasileira utilizará um uniforme preto como uma ação de combate ao racismo na Espanha.
Leia mais: Vini Jr é eleito melhor jogador do Real Madrid na temporada
O Brasil nunca utilizou a camisa alternativa desde o começo de sua história no futebol. No entanto, após Vini Jr sofrer com casos lamentáveis de racismo em solo espanhol, a CBF resolveu se manifestar ativamente em campo. A intenção da entidade é que os atletas iniciem a partida contra Guiné com o uniforme preto, e, em seguida, voltem do intervalo com o tradicional verde e amarelo.
Com isso, Vini Jr pode trajar pela primeira vez a camisa 10 da Seleção Brasileira, número eternizado por Pelé. O jogador nunca vestiu o número pelo Brasil: costuma atuar com a 11, como foi no último amistoso, ou com o número 20, assim como na Copa do Mundo. Porém, a CBF ainda não divulgou a numeração oficial para os amistosos.
Lesionado e fora da Data Fifa, Neymar é o dono da camisa 10, que está “livre” para esses amistosos. Além de enfrentar a Guiné neste sábado, a Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça (20), contra Senegal, em Portugal.
Além da Seleção Brasileira, Vini Jr assumiu número histórico no Real Madrid
Ídolo, multicampeão e cada vez mais protagonista, Vinícius Júnior irá mudar de número no Real Madrid. Nesta segunda-feira (12), o gigante espanhol atualizou as informações sobre seu elenco no site oficial, e confirmou que o atacante revelado pelo Flamengo irá assumir a lendária camisa 7 de Cristiano Ronaldo.
Depois de fazer história com a 20, Vini Jr deixa para trás o número e agora será o dono da 7, que desde 2019 era utilizada por Eden Hazard. O atacante belga, contratado por cerca de 100 milhões de euros não irá continuar no clube, e, assim, deixou a camisa vaga para o brasileiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Saiba o valor da oferta do Rennes ao Flamengo por Fabrício Bruno
- Anitta revela como relacionamento com ex-Flamengo tem a ajudado
- Fortaleza x Flamengo: retrospecto recente mostra equilíbrio
- Fortaleza x Flamengo: Filipe Luís relaciona Gabigol, Gerson, De La Cruz e mais 5 novidades
- Coordenador Técnico da Base aposta na geração sub-17 e deixa conselho para joias