A divulgação nas últimas horas de que o Real Madrid teria oferecido 45 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões) pela compra de Vinicius Junior parece não ter abalado o jogador. Vinicius respondeu jogando bola que vale sim o investimento e até mais. Pela estreia da Taça Rio, na manhã deste sábado (07), na Gávea, o Flamengo goleou o Fluminense por 4 a 0. Vinicius Junior foi grande destaque da partida com 2 tentos marcados e assistências para os gols de Michael e Wesley.
No Fla-Flu da Taça Guanabara, disputado em Xerém, Vinicius Junior também teve uma grande atuação. O jogador de 16 anos participou dos três gols da vitória de virada sobre o Fluminense por 3 a 1.
Os Garotos do Ninho voltam a campo pelo Estadual no próximo sábado (13), diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 10h. Antes, o Flamengo vai até Salvador na quarta-feira (10) para enfrentar o Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. No primeiro duelo, Mais Querido derrotou o Tricolor por 1 a 0, com gol de Vinicius Junior.
A Taça Rio reúne apenas oito equipes: as quatro primeiras colocadas de cada grupo da Taça Guanabara. Como no profissional, o título da Taça Rio garante somente a classificação para as semifinais do Estadual. Os dois times com melhores campanha nos dois turnos somados também avançam — no momento, o Flamengo tem a melhor campanha geral. O Vasco conquistou a Taça Guanabara e já está na semifinal.
O Jogo
O show de Vinicius Junior começou aos oito minutos de jogo, quando o atacante percebeu a ultrapassagem de Michael pelo lado esquerdo e enfiou uma bola entre dois jogadores do Fluminense. Michael chutou cruzado e abriu o placar na Gávea. Fla 1 a 0. Avassalador, o Rubro-Negro ampliou poucos minutos depois. Aos 13, Michael fez o cruzamento para a área, Lucas Silva não conseguiu matar a bola e acabou escorando para Vinicius Junior que, de frente para o gol, não desperdiçou a oportunidade. Fla 2 a 0.
Perdido nos minutos iniciais, o Fluminense equilibrou a partida após a parada técnica. Com bolas alçadas na área, os Moleques de Xerém passaram a incomodar a zaga rubro-negra. Evanilson acertou o travessão de Gabriel Batista em um chute de fora da área, aos 28 minutos.
A pressão do Fluminense continuou na etapa final. Nos primeiros segundos, Evanilson teve uma excelente oportunidade para diminuir o placar, mas dentro da área, se enrolou com a bola. Dois minutos uma nova chance para o Tricolor. Matheus Alessandro invadiu a área rubro-negra e foi derrubado pelo zagueiro Matheus Thuler. A penalidade foi marcada, cobrada por Felipe e defendida pelo goleiro Gabriel Batista.
Em mais uma jogada de velocidade, Vinicius Junior recebeu o passe de Théo, arrancou pelo meio e, com categoria, tocou por cima do goleiro Yuri. Fla 3 a 0. O dia era mesmo do camisa 11 do Flamengo. Aos 29 minutos, Vinicius lançou Wesley pelo lado direito, e o lateral bateu de chapa, parecendo fazer um cruzamento, mas a bola entrou. Fla 4 a 0.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.