De quebra, o Garoto do Ninho assumiu também a ponta na artilharia da competição, com cinco gols marcados em cinco partidas
Da Redação
Em duelo disputado nesta quinta-feira (18), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe sub-20 do Flamengo superou novamente o Internacional. Com dois gols do centroavante Vitor Gabriel, o Mais Querido não deu chances ao adversário, chegando a quarta vitória em cinco jogos. O triunfo coloca o Rubro-negro na liderança do campeonato, à frente de Vasco e América MG nos gols marcados e no saldo de gols.
Além da ponta na tabela de classificação, o Fla também lidera a artilharia do Brasileiro. Isso porque, com os dois tentos anotados contra o colorado, Vitor Gabriel chegou aos cinco gols, ultrapassando Allan Victor, do Santos. Na próxima rodada, o Flamengo viaja para enfrentar o Corinthians, no domingo (21), às 11h, no Parque São Jorge.
O jogo
O jogo começou movimentado, e antes dos dez primeiros minutos, as duas equipes já haviam criado boas chances para abrir o marcador. Logo aos dois minutos, Vitor Gabriel recebeu dentro da área e bateu para defesa segura de Diogenes. O Internacional respondeu aos seis minutos. Nicolas chutou da entrada da área, e a bola bateu na trave. No rebote, João Victor chutou para boa defesa de Hugo Souza. Aos 13 minutos, Luiz Henrique cruzou e Vitor Gabriel testou forte, para mais uma defesa de Diogenes.
O Mais Querido começava a dominar as ações do jogo, e abriu o placar aos 15 minutos. Matheus França fez ótima tabela com Matheus Alves e rolou na área para Gomes, que bateu de primeira na trave. No rebote, Vitor Gabriel apareceu bem posicionado para, com oportunismo, tocar para o fundo das redes e fazer o primeiro dos Garotos do Ninho no jogo. O Flamengo desceu para o vestiário com a vantagem.
- Thiago Silva pode voltar contra Flamengo; veja histórico em Fla x Flu
- Alcaraz mostra talentos ofensivos e defensivos contra Bahia
- Fabrício Bruno: nova convocação indica que ele é 3º nome para função
- Flamengo aumenta chances de título e Libertadores; veja projeção
- Wesley não tem lesão detectada após susto contra Bahia
O segundo tempo começou com o Internacional dando susto ainda nos primeiros segundos de jogo. Mas Hugo Souza estava atento e fez grande defesa, mantendo o rubro-negro à frente no placar. Quem marcou foi o Flamengo. Após belíssimo cruzamento de Ramon, Vitor Gabriel subiu com estilo e tocou de cabeça sem chances de defesa para Diogenes, para fazer seu quinto gol no Brasileirão e assumir a artilharia isolada da competição. Aos 19 minutos, Cesinha bateu forte e Hugo Souza fez a defesa sem dar rebote.
Os Garotos do Ninho quase fizeram o terceiro aos 28 minutos, quando após pressão do setor ofensivo rubro-negro a zaga gaúcha saiu jogando errado e Rodrigo Muniz, que havia acabado de entrar, soltou uma bomba de fora da área. A bola passou tirando tinta da trave esquerda do Colorado. Depois disso, bastou ao Mais Querido administrar a boa vantagem e sair de campo com mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20.
Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Natan, Lucas Freitas (Gustavo), Ramon; Vinicius Souza, Matheus Alves (Henrique), Luiz Henrique (Yuri de Oliveira); Wendel, Gomes (Rodrigo Muniz) e Vitor Gabriel. Treinador: Mauricio Souza.
Crédito da imagem destacada: Ian Sena/Flamengo