Nesta manhã de sábado, 11h, horário pouco comum para um jogo de fase de classificação do NBB, Flamengo e Brasília se enfrentaram no Ginásio Nilson Nelson, na capital Federal.
Rafael Lisboa (@rafinhalisboa)
No primeiro quarto, o Flamengo começou de maneira arrasadora, abrindo 21 a 4 na metade do primeiro período, se aproveitando das bolas de três pontos. Mas o Brasília logo acordou, e na mesma moeda, equilibrou o jogo, mas mesmo assim, o Rubro-Negro carioca venceu o quarto por 29 a 22.
No segundo período, o Brasília começou superior, chegando a virar o jogo durante a metade do período, mas logo os comandados de José Neto, com ajuda de Vitor Benite e Marquinhos, retomaram a dianteira, e mesmo perdendo o quarto por 25 a 22, foram para o intervalo vencendo por 51 a 47.
Na volta do intervalo, Flamengo e Brasília fizeram um terceiro período aberto, em que prevaleceu o talento e o jogo inspirado de Vitor Benite, que fez onze pontos só nesse quarto, e foi para o último período vencendo por 83 a 71, 32 a 24 no quarto.
No último período, bastou ao Flamengo, administrar a vantagem, e dessa vez o nome do quarto foi Cristiano Felício, perfeito no ataque e na defesa, levou o clube da Gávea à vitória por 106 a 95, garantindo assim a vaga antecipada às quartas de final do NBB, ou seja, ficará entre os quatro primeiros na fase de classificação.
Flamengo classificado! (Foto: Brito Júnior/Divulgação Site LNB)Destaques do jogo:
UniCEUB/ Brasília:
Cestinha: Guilherme Giovannoni com 24 pontos.
Líder em assistências: Fúlvio e Fred com 7 assistências cada.
Líder em rebotes: Ronald com 10 rebotes
Flamengo:
Cestinha: Vitor Benite com 28 pontos
Líder em assistências: Laprovittola e Marquinhos com 6 assistências cada
Líder em rebotes: Marquinhos com 12 rebotes
Obs: Torcedor que mora no RJ, compareça quarta, dia 15, às 20h, ao Tijuca Tênis Clube e apoie o Orgulho da Nação, em um jogo que pode decidir a 3ª posição, contra o Mogi das Cruzes, o FlaBasquete precisa do apoio de todos nós!
COMPARTILHE ESTA POSTAGEM NAS SUAS REDES SOCIAIS E AJUDE O MRN A CRESCER!